Foto: Reprodução/Instagram
in ,

Quem é Raffa Torres, cantor de “Moça do Caixa”, em 1º lugar nas rádios?

Cantor também é autor de grandes hits de Luan Santana, Marília Mendonça e Jorge & Mateus

Ele é o compositor de grandes hits de artistas como Luan Santana, Marília Mendonça, Jorge e Mateus, mas há algum tempo vem investindo na própria carreira como cantor. Aos 29 anos, Raffa Torres está no Top 5 dos artistas que mais arrecadam com direitos autorais do Brasil pelo Ecad. E o artista acaba de chegar ao 1º lugar das rádios com a música “Moça do Caixa”. Você já conhece o trabalho dele?

Foto: Reprodução/Instagram

Raffa Torres é paulistano de nascimento, mas foi criado em Vitória da Conquista, na Bahia, e na adolescência que o cantor começou a explorar seus talentos musicais.

“Comecei a tocar o violão aos 11 anos e com 15 fiz parte de uma banda gospel ao lado de mais quatro amigos da igreja que frequentava. Porém, isso ficou mais sério mesmo aos 18 quando me mudei para São Paulo em busca do meu sonho de viver de música”, contou ao POPline.

Hoje o cantor colhe os frutos da decisão que tomou há 10 anos. Em 2019 gravou seu primeiro DVD em São Paulo com ingressos esgotados. “A ficha demora de cair. Quando estamos no meio do caminho, não percebemos. Olho pelo feedback, é um momento mágico, feliz. Deus esperou o tempo certo. ‘Libera Ela’ é uma música forte desse trabalho, somado a emoção de ter uma música em trilha sonora de novela é uma grande alegria”.

Em março do ano passado, Raffa estreou como ator em uma breve participação na novela “Salve-se Quem Puder” (TV Globo). De quebra, o músico emplacou a faixa “A Vida é um Rio”, canção tema dos personagens Luna (Juliana Paiva) e Teo (Felipe Simas).

“Escrevemos essa música em 2015 e é a minha canção favorita. Às vezes acho que o mérito não é meu, acho que são mensagens espirituais. Entendo a música que faço como uma missão de cura. Muitas pessoas comentam: ‘Sua voz me acalma’ e acho que o caminho é esse”, explicou Raffa.

A conquista das rádios populares

Enviada para as rádios há apenas seis semanas, “Moça do Caixa” teve desempenho excepcional desde sua estreia, direto em 2º lugar. Desde então, a música manteve-se no Top 5 das mais executadas, segundo a Crowley, empresa que monitora centenas de rádios no país e divulga rankings semanais.

Em sua quarta semana na parada, “Moça do Caixa” chegou ao topo da parada. Após derrapar para a 3ª posição na semana passada, está de volta ao 1º lugar. Esta é a terceira música de Raffa Torres a liderar o ranking das rádios.

Já ouviu?

Escrito por Daiv Santos

Ivete Sangalo pode substituir Faustão em 2022, diz colunista

Pabllo Vittar é a convidada do game show “E Aí, POPline?”, desta quarta, (27)!