Fotos: Divulgação
in

Conheça os vencedores da 4º edição do Deezer Gospel Day

Ana Paula Valadão/DT, Júlia Vitória e a banda Morada foram os destaques da votação popular

Com um público fiel e engajado, o gospel vem ganhando cada vez mais espaço no universo da música digital e expandindo fronteiras no streaming brasileiro. A 4º edição do Deezer Gospel Day, iniciativa que enaltece a grandeza e a importância da música cristã, e que aconteceu em formato 100% digital neste ano, revelou os vencedores de todas as categorias da premiação.

Com mais de 200 mil votos computados no total na votação popular, a cantora Júlia Vitória ganhou como Artista Revelação. A Música Destaque foi para a banda Morada com “É tudo sobre você” e Ana Paula Valadão/DT ganhou como Artista Destaque.

A música cristã tem ganhado cada vez mais visibilidade e alcance. Cinco músicas gospel entraram no TOP 100 viral de músicas entre 2019 e 2020, são elas: “Girassol” de Priscilla Alcantara e Whindersson Nunes, “Aba” de Kemuel e Ton Carfi, “É tudo sobre você” da banda Morada, “Não pare” de Midian Lima e “A casa é sua” da Casa Worship.

Entre os artistas mais ouvidos neste período, Fernandinho ficou em primeiro lugar, seguido por Gabriela Rocha, Aline Barros, Kemuel e Isadora Pompeo.

“A casa é sua” da Casa Worship ganhou outro prêmio como a música gospel mais ouvidas na Deezer em 2019 e 2020, seguida por “Girassol” de Priscilla Alcantara e Whindersson Nunes, “Não pare” de Midian Lima, “É tudo sobre você” da banda Morada e “Aba” de Kemuel e Ton Carfi.

O critério para escolha dos finalistas dessas categorias foi o volume de execução de streams na Deezer durante os dois anos, e a premiação também contou com algumas homenagens como os 10 anos da Sony no mercado, 25 anos de carreira de ministério da pastora Ludmila Ferber, os 2 milhões de fãs do cantor Fernandinho e os 1 milhão de fãs do cantor Thales.

“Foi uma honra organizar esse evento, mesmo que virtual, e celebrar tudo o que temos conquistado juntos na indústria da música cristã. É uma grande reunião de amigos, e a Deezer se tornou carinhosamente a casa de todos eles. Nesses quatro anos de projeto tenho visto uma mudança consistente e temos muito pra mostrar e comemorar”, afirma Lincoln Baena, editor de Gospel da Deezer para a América Latina.

Essa não é a única iniciativa promovida pela Deezer para os fãs de música gospel, a plataforma vem investindo cada vez mais no gênero e lançou este ano o projeto Conexão Gospel , que convida artistas de diferentes estilos para parcerias inéditas.

A primeira música do projeto, ” Deus tem um Plano “, foi lançada em janeiro, nas vozes de Wesley Safadão, Casa Worship e Clovis e mais três músicas foram lançadas durante o Deezer Gospel Day: a composição autoral de Daniela Araújo, “Simplicidade”, gravada por ela em parceria com a dupla João Bosco e Vinícius, feita com exclusividade para o projeto, e as música “Ele Pode, Ele Faz”, nas vozes de Eli Soares e Márcia Felipe e “Pode Acreditar”, gravado por Gabriela Gomes e Felipe Araújo.

 

Escrito por Rafa Ventura

Vem nova era! Jessie J compartilha trecho instrumental de nova música

Chloe x Halle lança cover de “Waterfalls”, sucesso do TLC