Depois de entender que os pais querem ter mais controle sobre a experiência de audição de seus filhos, podendo compartilhar a música que amam, o Spotify anunciou, nesta terça-feira (12), que a partir de agora isso será possível com o novo recurso de Playlists Compartilhadas no Spotify Kids.
O novo recurso permite que os pais criem, revisem e compartilhem playlists para crianças, realizando uma curadoria ainda maior da experiência de audição de seus filhos. A novidade disponível na plataforma possibilita aos pais compartilharem as playlists que criaram diretamente de sua conta para a conta Spotify Kids de seus filhos.
“Desde que lançamos o Spotify Kids, nos comprometemos a fornecer maior personalização dentro do aplicativo, e continuamos a aprender com os pais sobre como podemos tornar a experiência ainda melhor para seus filhos”, destaca o Spotify.
A novidade também segue a introdução de configurações adicionais para os pais disponibilizada em 2020, incluindo a capacidade de bloquear músicas individuais ou histórias de áudio no aplicativo Spotify Kids , bem como ter acesso ao “Histórico de escuta” das crianças.
Veja como funcionam as playlists compartilhadas no Spotify Kids:
• Dentro das configurações parentais protegidas por PIN do Spotify Kids, os pais podem selecionar quais playlists de música desejam compartilhar, desde que tenham sido criadas por eles.
• Os pais são incentivados a revisar o conteúdo da playlist que desejam compartilhar, incluindo a arte da capa do álbum e possíveis faixas explícitas, que serão marcadas com a letra “E”.
• Se houver músicas individuais na playlist que não desejam compartilhar, os pais podem removê-las no aplicativo Spotify e ela será automaticamente removida da playlist compartilhada no Spotify Kids.
• A primeira vez que os pais compartilham uma playlist com seus filhos, uma tela pop-up solicitará que eles confirmem se desejam compartilhar o conteúdo no Spotify Kids. A partir de então, a playlist será automaticamente atualizada, caso os pais atualizem sua playlist.
• A qualquer momento, os pais podem revisitar as configurações parentais protegidas pelo PIN no Spotify Kids para remover uma playlist, acessar o histórico de audição de seus filhos e bloquear ou desbloquear faixas.
Enquanto os pais estão no controle para compartilhar qualquer música que quiserem, dados de streaming no Spotify mostram que eles, provavelmente, apresentarão a seus filhos alguns de seus hits de infância favoritos.
“Demos uma olhada nas playlists que os usuários do Spotify criaram para suas famílias e músicas como “Don’t Stop Believin'” de Journey, “Sweet Caroline” de Neil Diamond, “Brown Eyed Girl” de Van Morrison, “Africa” da TOTO e “Ain’t No Mountain High Enough” de Marvin Gaye e Tammi Terrell, foram algumas das mais populares”, revela o aplicativo.
Sobre o Spotify Kids
Spotify Kids é um aplicativo autônomo, com uma variedade de conteúdo sem anúncios e escolhidos a dedo por uma equipe de editores, focados em garantir que o conteúdo disponível seja apropriado para crianças. O aplicativo é exclusivo para assinantes do Spotify Premium Família e projetado especificamente para crianças a partir dos 3 anos.
No ano passado, a plataforma anunciou uma atualização na quantidade de conteúdo disponível no Spotify Kids, contabilizando mais de 300.000 faixas para crianças e mais de 1.300 playlists.