Foto: Reprodução/Spotify
in

Conheça o novo recurso de playlists compartilhadas do Spotify Kids

O novo recurso permite que os pais criem, revisem e compartilhem playlists para crianças

Depois de entender que os pais querem ter mais controle sobre a experiência de audição de seus filhos, podendo compartilhar a música que amam, o Spotify anunciou, nesta terça-feira (12), que a partir de agora isso será possível com o novo recurso de Playlists Compartilhadas no Spotify Kids.

O novo recurso permite que os pais criem, revisem e compartilhem playlists para crianças, realizando uma curadoria ainda maior da experiência de audição de seus filhos. A novidade disponível na plataforma possibilita aos pais compartilharem as playlists que criaram diretamente de sua conta para a conta Spotify Kids de seus filhos.

“Desde que lançamos o Spotify Kids, nos comprometemos a fornecer maior personalização dentro do aplicativo, e continuamos a aprender com os pais sobre como podemos tornar a experiência ainda melhor para seus filhos”, destaca o Spotify.

A novidade também segue a introdução de configurações adicionais para os pais disponibilizada em 2020, incluindo a capacidade de bloquear músicas individuais ou histórias de áudio no aplicativo Spotify Kids , bem como ter acesso ao “Histórico de escuta” das crianças.

Veja como funcionam as playlists compartilhadas no Spotify Kids:

• Dentro das configurações parentais protegidas por PIN do Spotify Kids, os pais podem selecionar quais playlists de música desejam compartilhar, desde que tenham sido criadas por eles.

• Os pais são incentivados a revisar o conteúdo da playlist que desejam compartilhar, incluindo a arte da capa do álbum e possíveis faixas explícitas, que serão marcadas com a letra “E”.

• Se houver músicas individuais na playlist que não desejam compartilhar, os pais podem removê-las no aplicativo Spotify e ela será automaticamente removida da playlist compartilhada no Spotify Kids.

• A primeira vez que os pais compartilham uma playlist com seus filhos, uma tela pop-up solicitará que eles confirmem se desejam compartilhar o conteúdo no Spotify Kids. A partir de então, a playlist será automaticamente atualizada, caso os pais atualizem sua playlist.

• A qualquer momento, os pais podem revisitar as configurações parentais protegidas pelo PIN no Spotify Kids para remover uma playlist, acessar o histórico de audição de seus filhos e bloquear ou desbloquear faixas.

Enquanto os pais estão no controle para compartilhar qualquer música que quiserem, dados de streaming no Spotify mostram que eles, provavelmente, apresentarão a seus filhos alguns de seus hits de infância favoritos.

“Demos uma olhada nas playlists que os usuários do Spotify criaram para suas famílias e músicas como “Don’t Stop Believin'” de Journey, “Sweet Caroline” de Neil Diamond, “Brown Eyed Girl” de Van Morrison, “Africa” da TOTO e “Ain’t No Mountain High Enough” de Marvin Gaye e Tammi Terrell, foram algumas das mais populares”, revela o aplicativo.

Sobre o Spotify Kids

Spotify Kids é um aplicativo autônomo, com uma variedade de conteúdo sem anúncios e escolhidos a dedo por uma equipe de editores, focados em garantir que o conteúdo disponível seja apropriado para crianças. O aplicativo é exclusivo para assinantes do Spotify Premium Família e projetado especificamente para crianças a partir dos 3 anos.

No ano passado, a plataforma anunciou uma atualização na quantidade de conteúdo disponível no Spotify Kids, contabilizando mais de 300.000 faixas para crianças e mais de 1.300 playlists.

Escrito por Rafa Ventura

“Gasolina”, hit de 2004 de Daddy Yankee, ressurge como “pisadinha” no Brasil

“Gasolina”, hit de 2004 de Daddy Yankee, ressurge como “pisadinha” no Brasil

Veja a capa de "Maior Que Nós", single da banda Hotelo com Vitor Kley

Veja a capa de “Maior Que Nós”, single da banda Hotelo com Vitor Kley