O Facebook anunciou hoje (29) o lançamento global da sua mais nova plataforma de vídeos: o Facebook Watch. Após um ano de testes nos Estados Unidos a ferramenta busca oferecer mais uma forma de descobrir vídeos, interagir com amigos, criadores de conteúdo e outros fãs.
“Durante o último ano, tornamos a experiência mais social, como possibilitando ver de forma mais fácil quais vídeos seus amigos curtiram ou compartilharam, criando programas que trazem a participação da audiência e abrindo o Watch para vídeos de páginas. Essas atualizações ajudaram as pessoas a descobrir e engajar mais profundamente com os vídeos que gostam.
Todo mês, mais de 50 milhões de pessoas nos EUA assistem a vídeos de pelo menos um minuto no Facebook Watch, e o total de tempo assistido no Watch cresceu em 14 vezes desde o começo de 2018”, diz Fidji Simo, vice-presidente de vídeo do Facebook.
Conheça as funcionalidades em seguida:
a) Feed personalizado para buscas por vídeos no Watch – seja música, entretenimento, notícias e mais assuntos; b) Vídeos relacionados com as páginas que você segue estarão em destaque na plataforma; c) Uma home para seus vídeos salvos – você pode salvar vídeos e assistí-los quando puder; d) Desenvolvimento de vídeos que você pode participar – de acordo com o Facebook, existirão vídeos focados na participação da audiência com game show de perguntas e respostas, ‘Confetti’ e forma facilitada para encontrar vídeos ao vivo; e) Creator Studio – gerenciamento de conteúdo e interação com fãs, além de acompanhar o desempenho do conteúdo.
O Ad Breaks, forma de monetização da ferramenta, ainda não tem previsão sobre quando estará disponível no Brasil. Porém, será necessário ter 30 mil visualizações de um minuto no total nos últimos 2 meses e ter mais de 10 mil seguidores no Facebook.
Dois incidentes em shows repercutiram nas redes sociais neste início de semana. Enquanto se apresentava em Melbourne, na Austrália, neste domingo (3), Chris Martin...