#Noticias

Conheça Morenna, nova aposta do r&b brazuca com referências de Beyoncé e Erykah Badu

Depois de participar do quarteto de rap Solveris, cantora prepara o voo solo e aposta no r&b e no dancehall.

Conheça Morenna, nova aposta do r&b brazuca com referências de Beyoncé e Erykah Badu (Foto: Divulgação)

Sou a joia rara, meu brilho é da alma“. A autodefinição confiante de Morenna diz muito sobre uma jovem artista emergida do rap, mas que agora deseja explorar outros caminhos como o pop, dancehall e r&b brazucas. Aos 26 anos e prestes a lançar o EP Blá Blá Blá – Deluxe, a cantora traz referências de Beyoncé e Erykah Badu em seu som e é uma das apostas da Warner Music Brasil.

Morenna, inspirada por mulheres fortes como Beyoncé e Erykah Badu, prepara seu voo solo (Foto: Thiago Bruno)

Stefany Senna Kulnis é o nome de batismo desta capixaba de Vila Velha, que aos 10 anos já era solista do coral da escola. As primeiras referências foram o samba, pagode e MPB por influência da mãe, carioca criada em frente à
quadra da Portela. O avô tocava acordeão e o pai apresentou à filha os ídolos da música internacional: Stevie Wonder, Michael Jackson e George Benson.

As primeiras apresentações foram no Centro Cultural Barra do Jucu, em Vila Velha. Naquele espaço, as tradicionais congadas dividiam as atenções com o carnaval de rua, as bandas de fanfarra e as charangas. Mas foi nas rodas de samba da cidade que Morenna descobriu sua vocação. As rodas sempre atraíam um MC improvisando rimas com a batida do rap, no melhor estilo free style.

Os primeiros passos com o grupo Solveris

As mensagens do rap e do hip hop fizeram todo o sentido para Morenna, que aos 17 anos, compôs suas primeiras canções ao violão. Quando formou o quarteto de rap Solveris, ganhou confiança para expressar sentimentos de independência e autoafirmação. “Queria ser ouvida e o rap me dava liberdade para falar as coisas que eu vivia. Eu me senti segura para escrever letras e falar das minhas coisas. Foi o meu grande teste como compositora”, recorda.

Enquanto cursava faculdade e trabalhava como vendedora em shopping center, tocou o Solveris e gravou o EP Janelas, Acenos e Arquivos (2018). De quebra, registrou sua primeira colaboração internacional com o Rapper Bispo, de Portugal. O sucesso abriu caminho para o álbum Vida Clássica, mas Morenna queria explorar outros ritmos, além de aprimorar a concepção estética do seu trabalho, incluindo coreografias, figurino e produção visual.

O voo solo

Já em carreira solo, foi apadrinhada por nomes como DJ Caíque, Emicida e Baco Exu do Blues. No ano passado, assinou
contrato com a Warner Music Brasil, gravadora que conta com Anitta, Ludmilla e IZA em seu cast. Em julho do ano passado, Morenna lançou o EP Blá Blá Blá, no qual expôs sentimentos como raiva, amor e alegria. Com três faixas, o álbum explorou ritmos dançantes, entre eles o pop e o dancehall, mas com letras de forte conteúdo emocional.

Em janeiro deste ano, Morenna foi a São Paulo gravar um cover de Erikah Badu. Estava gripada quando colocou sua voz em “On & On”. Não gostou do resultado inicial, mas o vídeo com a gravação foi lançado. Poucas horas depois recebeu um print pelo celular com uma mensagem da própria Erikah: “It’s an honor (É uma honra)”.

“Foi a maior emoção da minha carreira. Eu gravei a canção vestida com um turbante, como a Erykah. Tinha visto um show dela dois meses antes, em São Paulo. É uma das minhas grandes influências musicais. Nunca imaginei que
uma gravação de um cover dela teria essa resposta”, conta Morenna.

As expectativas para o relançamento do EP

Com o apoio de uma grande gravadora, Morenna espera alcançar um novo público com o relançamento de Blá Blá Blá – Deluxe. E a inspiração para inclusão de novas faixas neste material vem de uma artista global. “Beyoncé era uma delas que eu sempre ouvia os álbuns deluxe mesmo, esperando as músicas bônus, então eu acho que é uma forma muito legal de lançar”, conta.

Entre as novas faixas, um remix do Tropkillaz está entre as suas favoritas. “Eu tô muito feliz com as versões. Eu acho que é um sonho para todo artista pop brasileiro ter um remix tão grande quanto do Tropkillaz. Assim, eu espero que as pessoas que ainda não me conhecem dancem muito e gostem muito dessa faixa, e tenho certeza de que as pessoas que já acompanham o meu trabalho vão pirar com o remix e vão dançar muito”.

Sobre “Crystal”, próxima faixa a ganhar clipe, Morenna fala sobre uma composição muito íntima. “Ela fala muito dos meus desejos, dos meus sonhos principalmente de criança, então eu acho que é uma música que as pessoas conseguem entender o peso e a importância que ela tem pra mim”.

Após o fim da pandemia de Covid-19, Morenna sonha com uma turnê nacional. “Vou continuar contando histórias com as quais as pessoas se identifiquem e se sintam representadas. Histórias bem brasileiras”, conclui.

Confira o teaser do clipe de “Crystal” que será lançado nesta sexta-feira (17):

Destaques

#Mercado

Fazendo morada no Top 10 do Spotify Brasil com a canção “Última Noite”, Léo Foguete é um jovem artista pernambucano que vem conquistando cada vez...

#Noticias

Looks extravagantes, maquiagem multicolorida, aparição em múltiplos eventos e muita personalidade. Cheia de energia, é assim que Wenny Isa dá o pontapé inicial em...

#Noticias

Você muito provavelmente já ouviu por aí o refrão chiclete “Tô com saudade da nossa amizade / A gente se perdeu e não se...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile