Foto: Reprodução/Instagram
in ,

Conheça MC 2jhow, a voz do sucesso “Talarica”

Funkeiro coleciona sucessos e já atrai 2,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify

Nascido e criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Johnatan Inácio da Silva, nome de batismo do MC 2jhow, sempre teve a música como um sonho e hoje ostenta com orgulho seus números que já somam mais de 2,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Foto: Reprodução/Instagram

MC 2jhow começou cantando nas igrejas e chegou a ouvir de algumas pessoas que não ia realizar seu sonho de ser MC. E apesar de ter o funk como seus estilo musical predominante, se considera um artista bastante eclético, com inspirações que vão desde o hip hop à MPB, e ídolos como Chris Brown, Usher, Michael Jackson e Charlie Brown Jr.

Hoje, MC 2jhow possui diversos sucessos como “Tô Solteiro, né?” (JS o Mão de Ouro), “Vem Sentando” e seu mais recente sucesso “Talarica”, parceria com o DJ Rennan da Penha.

O hit que viralizou na internet se tornou uma espécie de “melô da traição”, chegando a ser associado à situações polêmicas como a separação do ator Arthur Aguiar e a musa fitness Maíra Cardi e até a confusão envolvendo Anitta e Ludmilla.

Nem mesmo os personagens da TV fugiram dos memes que vem circulando na internet usando a música como trilha sonora. Só no TikTok, já são cerca de meio milhão de challenges da canção.

Com letras sempre polêmicas e atuais, suas músicas são assinadas por ele mesmo, que busca inspiração através de experiências vividas. Como em “Talarica”, que conta a história real sua própria mãe, que aliás, o ajudou também na composição.

Situações com o preconceito por ser pobre e negro, também estão presentes em suas canções, mostrando sempre um pouco de tudo o que MC 2jhow passou até ganhar visibilidade no meio musical. Lutas, que segundo o artista, o inspiraram também a seguir em frente e alimentar ainda mais o sonho de conquistar uma estabilidade financeira vivendo da música e conseguir ajudar a sua família.

Nesta quinta-feira (22/10), MC 2jhow abriu nova parceria com Jon Jon e lançaram o single “Pretensão”. O clipe, com direção de Gabriel Teixeira, foi gravado na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, contando a história de um ‘rolê’ com muita música, dança, belas mulheres e paisagens.

Escrito por Daiv Santos

Billboard Hot 100: com "Positions", Ariana Grande estreia quinto single no topo da parada

Ariana Grande: veja desempenho comercial de “Positions”

Jennifer Lopez elogia Dua Lipa: “sou fã”