in ,

Conheça Márcia Fellipe, a “fenomenal” do hit “Quem Me Dera” com Jerry Smith anuncia DVD em dezembro com a presença de Jerry, Ferrugem, Gusttavo Lima e mais!

“Os amigos mais próximos falavam: ‘Nossa, o show da Márcia é fenomenal, ela é fenomenal’”. É assim que a manauara de 39 anos, atualmente dona de uma músicas mais escutadas do Brasil, “Quem Me Dera”, em parceria com Jerry Smith, explica a origem de seu apelido que a consagrou como uma das principais vocalistas de forró do Brasil.

Atração do WS On Board, cruzeiro promovido por Wesley Safadão entre as cidades de Santos, Búzios e Ilha Grande, entre os litorais de São Paulo e Rio de Janeiro, em entrevista ao POPline relembrou dos seus tempos como substituta de Solange Almeida na banda Aviões de Forró e anunciou o novo DVD para dezembro com participações de Jerry Smith, Ferrugem, Xand Avião e Dilsinho!

Márcia Felipe durante o WS On Board. Foto: Rosa Marcondes
O grande “up” na carreira de Márcia Fellipe foi quando Solange Almeida pediu que ela a substituísse no Aviões do Forró!

Márcia contou que o caminho do estrelato não foi fácil! Entre participações em bandas locais, gravações de apoio e até turnê internacional, a sua grande oportunidade para uma guinada na carreira foi dada por Solange Almeida, ainda quando era vocalista do Aviões do Forró.

“Nasci e me criei em Manaus. Profissionalmente cantei com uma banda de baile e passamos uma temporada na Alemanha. Quando voltei de lá o forró estava estourado em Manaus, parecia a segunda capital do Ceará. Então me convidaram para gravar uma música para uma banda local e esse grupo contratou o Aviões do Forró na época para inaugurar a casa de show deles. Quando a Solange Almeida engravidou da sua filha Estrela, ela lembrou de mim para cantar no lugar dela e cobrir a sua licença-maternidade. No Ceará o forró me acolhei e não parei mais. Fui muito feliz em ter o Xand Avião como parceiro de palco. Isso foi uma grande vitrine para a minha vida. Fiquei oito meses no Aviões”.

Nem tudo foram flores no caminho de Márcia Fellipe. Apesar de atualmente a artista ter 3,9 milhões de ouvintes mensais no Spotify, ela contou que houve um momento em sua trajetória, que apesar de ser considerada uma artista em ascensão, decidiu parar de cantar por conta da segunda gravidez

“Depois do Aviões do Forró, eu montei uma banda minha e fui convidada para o grupo Garota Safada, onde conheci o Wesley Safadão. Aí eu engravidei e decidi parar de cantar. Como eu já tinha um filho, até pensei em acabar com a carreira. Estava enjoando de tudo, com muito sono, Wesley me chamava pra cantar e eu dormindo… Aí o meu esposo, o Rod Bala, decidiu comigo que realmente eu deveria parar, mas ele acordou que escreveria algumas músicas e eu entraria como a voz guia. Nisso Wesley começou a falar com ele: ‘A Márcia não pode ficar parada, a voz dela não pode ficar escondida’. Eles me incentivaram, graças a Deus, para que eu voltasse para os palco”.

Casada com o produtor Rod Bala, mais conhecido como R10, que também trabalha com Wesley Safadão, Márcia comenta sobre a parceria com o marido: “A parte boa é que quando temos logo uma ideia conseguimos desenvolver, ainda mais para uma pessoa tão imediatista como eu. Temos um estúdio profissional à disposição 24h e um “arrumadinho” em casa. O lado não tão positivo disso é que dormimos e acordamos sem descansar a mente do mesmo assunto”.

Jerry Smith, Ferrugem, Gusttavo Lima, Xand Avião e Dilsinho são atrações do novo DVD de Márcia Fellipe!

Vem novidade por aí! Ainda durante a conversa, a artista entregou que no dia 12 de dezembro lançará um DVD intimista, mas com a marca da fenomenal misturada a diversos convidados especiais: “Nós vamos lançar o DVD Made in Estúdio em dezembro. Gravamos em outubro, em Fortaleza, no estúdio, em clima intimista, que foi maravilhoso porque consegui ter o controle total. Como minhas experiências sempre foram externas, no show não se pode parar muito para não perder a energia do público. No estúdio não, se algo não ficou legal, podemos trabalhar várias vezes até ficar bacana. Tem várias participações como Ferrugem, Jerry Smith, Xand Avião, Gusttavo Lima e Dilsinho. Viemos com várias músicas falando de amor e é um som “mais calmo” do que o que geralmente eu faço”.

Escrito por Helena Marques

Shawn Mendes reclama do direcionamento da entrevista onde fez declarações polêmicas e foi chamado de “neurótico”

Nicki Minaj aparece poderosa na prévia do novo clipe “Good Form”