in

Conheça Manaia, a nova cantora-compositora do pop rock nacional

Em um momento da música em que os estilos se fundiram e é cada vez mais difícil enquadrar os artistas em categorias, nasce Manaia. A cantora será lançada oficialmente nesta segunda-feira (17/9) com um show para fãs e imprensa no Rio de Janeiro – e o POPline vai estar lá para te apresentar os bastidores e o som da estreante via Instagram Stories.

Nomes já conhecidos como Clau e Jade Baraldo dão respaldo ao trabalho que se inicia também nesta segunda. É que também está no ar nesta segunda o primeiro clipe de Manaia, “Baby”. A música é uma composição da própria artista. “Fiz essa música para me libertar, sair da gaiola de ser a pessoa perfeita e viver de música. Passei muito tempo abafando minhas paixões; hoje sou bem direta no que penso e no que quero”, disse ela. Antes de finalmente poder se dedicar à sua paixão, Manaia ainda Bruna Antico Neves passou anos persistindo a faculdade de Design e trabalhos com Engenharia.

Após largar tudo, Manaia viajou para os Estados Unidos e estudou técnica vocal na tradicional Berklee College of Music, em Boston, onde já passaram nomes como Kiesza, Diana Krall, Charlie Puth e St. Vincent. A música se tornou um escape para a liberdade de criação e para o diagnóstico de transtorno de Boderline que leva o paciente a altos e baixos emocionais e depressão. “Já que me taxavam de louca, resolvi ser a maluca beleza mesmo, mergulhar em mim e ser feliz. Hoje a Música é tudo para mim. Aprendi a me reconhecer, a me entender, resolvo qualquer sentimento através dela”, comentou.

No clipe de “Baby”, Manaia transformou a letra em visual e mostra seu aprisionamento com a ajuda da diretora Júlia Drebtchinsky. “É uma prisão mental; olho para todos os lados, mas não consigo sair. A música é um ‘Não’ para tudo que tolhe nossa liberdade”, adianta. “Na letra, parece que estou falando para alguém, mas estou conversando comigo mesma. E as cores citadas são analogias a alguns sentimentos que, após experimentados e vividos, trazem calmaria e paz”, revelou. Assista:

“Baby” é uma pequena amostra do que Manaia prepara para o primeiro álbum com previsão para novembro. Na lista de influências, uma variedade de artistas e sons. O pop de Britney Spears, Hilary Duff e o rock Evanescence, Pitty e Avril Lavigne estiveram marcantes em sua infância enquanto Etta James e Aretha Franklin eram nomes frequentes nas aulas de música. Beyoncé, Amy Winehouse, Adele, Madonna, Shakira, Rihanna e Lady Gaga também estão entre as preferidas da artista.

E não estranhe todos esses nomes femininos: a feminilidade está presente na carreira de Manaia. A banda é formada só por mulheres.

Escrito por Amanda Faia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deise Cipriano, vocalista do Fat Family, é diagnosticada com câncer e tem o cabelo raspado por causa da quimioterapia

“Brazil, I’m Devastated”: festa celebra Lady Gaga um ano após cancelamento de seu show no Rock in Rio