Beyoncé no Carnaval? TEM SIM! O Bloconcé é o responsável pela “tradução” do pop/R&B da diva norte-americana para as ruas no período de folia.
Formado há pouco mais de um ano, o Bloconcé começou com sete mulheres da Oficina do Amigos da Onça e hoje já conta com mais de 70 voluntárias. Nesse curto período, a ideia conquistou não só o apoio do público como de nomes fortes do Carnaval não apenas pela proposta musical, mas pela bandeira de empoderamento feminino. “Um bloco de carnaval 100% feminino. Feito por mulheres, para todxs! Quem comanda o mundo?! Garotas!”, diz o texto de descrição do bloco no Instagram citando um trecho de “Run the World”, música da Bey. Preta Gil é uma artista já deu visibilidade às meninas, que também se espelham em Elza Soares na luta pela igualdade de gênero.
“Queremos mostrar que somos capazes de colocar um bloco 100% idealizado e composto por mulheres, na rua. Queremos mostrar que mulheres sabem fazer música boa, organizar e tocar grandes projetos sozinhas. Não precisa da presença de homem para dar certo, nós estamos fazendo isso muito bem”, disse uma das organizadoras em entrevista para a Glamour Brasil.
Confira um pouquinho do que essas mulheres fantásticas podem fazer!
E é claro que a gente não podia deixar de convidar o Bloconcé para o nosso próprio carnaval! O encontro está marcado para o dia este sábado, 22 de fevereiro, no Rio POPline Carnival, no NAU Cidades na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Kelly Key é a atração principal com o bloco Baba Baby. New Kids On The Bloco, Que Pena Amor e Lambabloco fecham o line-up do nosso segundo dia de festival
A procura para o dia está sendo alta, mas há ainda entradas disponíveis! Acesse aqui!