#BIZ

Conheça Eli Soares, cantor indicado 4 vezes consecutivas ao Grammy Latino

Com uma trajetória musical marcada pelo sucesso, o cantor e compositor Eli Soares indicado 4 vezes consecutivas ao Grammy Latino, lança hoje (8) em todas as plataformas digitais o seu oitavo álbum, “Laboratório do Groove”. A produção que conta com sete faixas inéditas e autorais, foi gravada no Estúdio MIX, em Belo Horizonte, cidade natal do cantor, o título do álbum, como o próprio nome já nos indica, traz em seu repertório músicas inspiradas na blackmusic dos anos 70 e 80, sonoridade que sempre esteve muito presente na discografia de Eli. 

Desde o início de setembro, o novo projeto do cantor mineiro que acumula mais de 298 milhões de visualizações em seu canal do YouTube, contempla uma estratégia de lançamento em partes nas plataformas. A primeira amostra foi a canção “Tudo passa”, sua atual música de trabalho, que veio acompanhada de vídeo.

Na semana seguinte foi a vez da música “Dele, com ele”, também acompanhada de seu respectivo videoclipe. Na sequência, Eli disponibilizou a música “Viver o amor”, novamente acompanhada de registro audiovisual. Na semana seguinte, dia 24 de setembro, foi a vez de “Se eu cair”. Por fim, Eli disponibilizou a canção “Ele é”. Todos os vídeos foram dirigidos por Mike Lacerda.

Além das cinco faixas já apresentadas, o álbum conta ainda com as canções “Pela fé”, que o clipe foi lançado nesta sexta (8) e “Graça maravilhosa”.

Bastidores da Produção Musical do “Laboratório do Groove”

Como tenor, Eli Soares traz uma bela sonoridade na interpretação de cada uma das suas canções. A facilidade com que ele “brinca” com a voz e faz os arranjos vocais, além do seu desempenho diante do público, faz com que ele seja considerado um dos cantores de maior expressão da música gospel nacional. Suas músicas também já ganharam destaque na voz de vários intérpretes.

Investindo em uma produção musical refinada, Eli explica o processo de reunião dos músicos e da criação dos arranjos, um dos principais diferenciais do seu projeto.

Meu maior desafio foi reunir essa turma de músicos. Apesar de estarmos juntos há mais de oito anos, cada um tem uma agenda muito específica. Em todas as produções que a gente fazia, sentíamos a necessidade de investir um tempo maior nos arranjos, nas criações, nas concepções de timbres. E o termo ‘laboratório’ era uma palavra que a gente sempre usou para definir um trabalho mais experimentado”, revela Eli.

Cantor e compositor Eli Soares, referência do Gospel Brasileiro indicado 4 vezes consecutivas ao Grammy Latino. Foto: Divulgação

O artista viveu uma verdadeira imersão para a construção do “Laboratório do Groove”. Por meio de experimentações sonoras, arranjos e vocais mais explorados, Eli afirma que o período da pandemia fez com que ele retomasse a ideia de laboratório, em que todos profissionais da música estão envolvidos de forma completa no projeto.

“Falei com todos os músicos e a equipe e assim reservamos uma semana para ficarmos imersos na criação das músicas, tendo mais tempo para explorar a sonoridade de cada uma delas. E foi assim que nasceu a ideia de batizarmos esse projeto com o nome de ‘Laboratório do Groove’. É um projeto onde todos tocam, produzem e estão envolvidos ao longo de todo o processo. Mas a magia mesmo acontece é dentro do estúdio, quando nós nos juntamos. Esse é o ‘Laboratório do Groove’. Sejam todos muito bem-vindos!”, celebra Eli.

Para que seu público acompanhasse um pouco do processo criativo do álbum, além de assistir a alguns bastidores do estúdio, Eli Soares deu alguns spoilers do novo projeto em seu canal oficial no YouTube. Assista aos vídeos aqui:

Eli Soares: trajetória de sucessos e indicações consecutivas ao Grammy

No último dia 28 de setembro, o cantor comemorou outra grande conquista em sua carreira. Pela quarta vez consecutiva, ele foi indicado na mesma categoria ao Grammy Latino, desta vez pelo álbum “Eli Soares 10 Anos”, que acaba de ser indicado na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”. Eli Soares foi anteriormente três vezes indicado ao Grammy Latino, todas na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, pelos álbuns “Memórias” (2016), “360 Graus” (2019) e “Memórias 2” (2020).

Grandes números hoje fazem parte da trajetória do cantor. No seu canal oficial no YouTube, apenas o áudio “Me ajude a melhorar” tem 45 milhões de acessos. Em setembro de 2018, durante a Expo Cristã, em São Paulo, Eli Soares recebeu três certificações:

  • Disco de Ouro pela vendagem do álbum “Casa de Deus”, com mais de 44 mil downloads;
  • Disco de Ouro pelo álbum “Casa de Deus”, com mais de 69 mil downloads;
  • Disco de Platina pela música “Me ajude a melhorar”, com mais de 80 mil downloads.

Eli Soares acumula uma trajetória de sucessos e lançou seu oitavo álbum de estúdio, o “Laboratório do Groove”. Foto: Divulgação

No dia 24 de agosto do ano passado, Eli Soares realizou a live “Dez Anos em Casa”, em seu canal no YouTube, para celebrar seus 10 anos de carreira. O registro dessa bem-sucedida apresentação, que na ocasião foi vista por mais de 100 mil pessoas, ganhou frutos. E em 20 de novembro chegou às plataformas digitais o álbum “Eli Soares – 10 Anos”, atualmente indicado ao Grammy Latino.

O cantor hoje supera 298 milhões de acessos no seu canal oficial no YouTube, que conta atualmente com mais de 1 milhão de inscritos. Na sua página oficial no Facebook, são hoje 723 mil seguidores. Na sua conta no Instagram, já são 734 mil seguidores, refletindo a importância de um dos maiores nomes da música gospel no Brasil da atualidade.

Eli Soares: Referência na música gospel do Brasil

A trajetória de sucesso do cantor, que é natural de Belo Horizonte (MG), começou em 2009. Naquela época, Eli Soares venceu o “Festsêmani”, festival de música gospel realizado pela Igreja Batista Getsêmani (BH), conquistando os jurados e o público. No mesmo ano, também foi o grande vencedor do concurso de música gospel “Showveiro”, realizado pela TV Rede Super (BH) e comandado pelo apresentador Alex Passos. Com a conquista do primeiro lugar, Eli recebeu como prêmio a gravação de um CD demo.

Em 2010, o cantor lançou, de forma independente, seu homônimo álbum de estreia. No final de 2013, foi o primeiro artista gospel a assinar com a companhia multinacional Universal Music Christian Group (UMCG), que em fevereiro de 2014 relançou seu primeiro álbum, que hoje atinge a marca de mais de 30 mil cópias vendidas.

No mesmo ano, o cantor apresentou o álbum “Casa de Deus”, que trouxe entre suas faixas o hit “Me ajude a melhorar”, que ficou em primeiro lugar em várias emissoras e ganhou destaque na programação de várias rádios gospel do país.

Confira o álbum “Laboratório do Groove”, que conta com sete faixas inéditas e autorais abaixo:

 

Destaques

#Mercado

Final de ano é tempo de retrospectiva! Hoje, o YouTube divulgou tendências e diversos rankings da plataforma neste ano, entre eles o Top 10 dos...

#Noticias

Enquanto aguardava o resultado da categoria que concorria com “Mil Veces”, Anitta subiu ao palco do Latin GRAMMY 2024 para uma performance especial. Além de...

#Noticias

Enquanto passava pelo tapete vermelho do Latin GRAMMY, a vencedora Ana Castela conversou com o POPline e revelou um novo projeto para 2025. A...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile