(Foto: Reprodução Instagram/@jojotodynho)
in ,

Conheça a dieta cetogênica feita por Jojo Todynho!

A artista perdeu dez quilos em duas semanas

Jojo Todynho segue na busca por uma vida mais saudável e já perdeu cerca de dez quilos em duas semanas. A artista retirou seu balão gástrico em abril e, segundo a nutricionista Renata Branco, vem progredindo cada vez mais.

(Foto: Divulgação)

Com o uso do balão, Jojo já tinha eliminado 14 quilos. Agora ela faz uso de uma dieta cetogênica, que tem como objetivo reduzir drasticamente o consumo de carboidratos no dia a dia.

“Com o uso do balão gástrico, ela perdeu alguns quilos e decidiu manter seu ritmo de emagrecimento com foco em uma rotina mais saudável. Por isso a Jojo aderiu à dieta cetogênica, para perda de peso de forma saudável e já conseguiu eliminar dez quilos nas duas primeiras semanas”, declarou a nutricionista.

O regime alimentar adotado por Jojo não conta carboidratos, pois são os principais fornecedores de glicose. Sem eles o organismo busca por outras fontes de energia para as células, inclusive a gordura, que é o nutriente mais ingerido na dieta cetogênica.

A falta de glicose gera efeitos de cansaço, mas Renata afirma que existem outras alternativas para diminuir esse sintoma, como a ingestão de vitaminas e minerais.

“Para termos uma perda de peso saudável devemos pensar em macronutrientes como gordura, carboidrato e proteína. Sendo a cetogênica uma dieta rica em gorduras boas como abacate, castanhas, azeite, proteína como peixe, frango, ovo e reduzida em carne vermelha e muito pobre em carboidrato, no máximo 50g de carboidrato levando em conta a qualidade, carga glicêmica e como esse carboidrato vai ser distribuído no plano alimentar”.

A nutricionista ainda compartilhou os benefícios da dieta cetogênica.

“Mas devemos também pensar nas vitaminas, minerais, fitoquímicos para termos uma boa capacidade mitocondrial para produzirmos energia através da gordura e termos menos cansaço, fadiga e aproveitarmos os efeitos benéficos da cetose como melhora da resistência insulínica, memória, perda de gordura, disposição”.

Achou interessante? Consulte um profissional adequado para que possa lhe instruir e compartilhar mais informações sobre a dieta cetogênica.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

André Marques sofre com picada de vespa em “No Limite”

Fã ganha chocolates de Pedro Sampaio e tatua bumbum de Luísa Sonza