35 atrações em 7 dias. 1.050 minutos de música. 9m de altura e 12m de frente. Números grandiosos que combinam com o maior festival de música do Brasil. O palco Supernova, um dos novos espaços do Rock in Rio, é uma parceria com a Filtr BR, plataforma de entretenimento da Sony Music, que tem por objetivo de proporcionar aos fãs experiências ao vivo, dentre outros projetos interativos como jogos e conteúdo exclusivo de diversos artistas. Neste primeiro fim de semana teremos shows de nomes como Gabriel Elias, 3030, Lali, Jade Baraldo, Vivendo do Ócio, Maglore, Oriente, Haikaiss, entre outros. Conheça cada atração, dia e horário de apresentação:
27 DE SETEMBRO (sexta-feira)
A Banca 021 (15h30)
Ursoleone e Porto arriscavam rimas por anos, dando início as primeiras rodas de rima do bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio. Em 2013 decidiram que era hora de se entregar de vez a arte como único propósito de vida e foi aí que nasceu A Banca 021. De lá para cá, a banda lançou singles e EPs que sedimentaram sua fiel base de fãs. Junto com Carlos do Complexo, exploraram o mundo do “grave” e do “waves”, ganhando tempo de estrada e visando seu próximo álbum.
Orgânico (16h30)
Desenvolvido pelo produtor musical Leo Casa 1 para levar o rap a novas sonoridades e encontros inusitados com outros gêneros musicais como o trap, blues, rock, jazz, samba, bossa, reggae e diversos outros, o Orgânico vem para resgatar a alma do acústico, valorizar instrumentistas musicais e conquistar o público jovem com muita musicalidade e poesia contemporânea.
Haikaiss (17h30)
O grupo formado por Spvic, Spinardi, Qualy e DJ Sleep possui 14 anos de estrada e cinco álbuns lançados. Os jovens possuem mais de dois milhões de inscrições no Youtube e contabilizam, em um único vídeo, mais de 100 milhões de visualizações no clipe de “Rap Lord”. A música faz parte do álbum “Teto baixo”, que também rendeu ao grupo outros sucessos como “A Praga” e “Chapa Drunk”.
Cacife Clandestino (18h30)
Nascida no Rio de Janeiro em 2011, formada por @FelpCacife @TerrorDosBeats, a banda de rap ficou conhecida através do seu primeiro hit “Beija Flor”. Esse ano, já lançaram seis singles, realizou uma turnê internacional nos EUA, passando por 5 cidades diferentes e realizando 6 shows sould out.
Oriente (19h30)
Formado pelos MCs Chino e Nissin, além de Geninho Beatbox e o violinista clássico Nobru, o grupo foi formado em 2009 em batalhas de rima em Niterói. “Desorientado” é o álbum de estreia do grupo e foi lançado em 2011 de forma independente. Um dos sucessos deste trabalho foi o single “O Vagabundo e A Dama”, que atualmente soma 85 milhões de visualizações no YouTube.
28 DE SETEMBRO (sábado)
Bullet Bane (15h30)
Completando dez anos de estrada, o Bullet Bane vive uma nova fase nas mais diversas transformações que já passaram na última década. Após o aclamado álbum “Continental”, de 2017, a banda apresentou seu novo vocalista, Arthur Tai, com o lançamento do single “Cura”. Já neste ano, lançaram uma releitura acústica do álbum “Continental” com participações de outros artistas em todas as faixas, dentre eles Badauí e Phil Fargnolli (CPM22), Lucas Guerra (Pense), Cyro Sampaio (Menores Atos), Karen Dió (Violet Soda), Gabriel Zander (Zander), entre outros.
Dona Cislene (16h30)
O quarteto vem conquistando os grandes palcos do Brasil. São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, entre outros estados já receberam o vigor do show dos meninos. O quarteto construiu sua fama no underground brasiliense e chamou a atenção dos conterrâneos veteranos. Hoje a Dona Cislene conta com o apoio de gente como Digão (Raimundos), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e da banda Natiruts. Dona Cislene está trabalhando no processo de seu novo disco, que está previsto para ser lançado ainda este ano.
Ponto Nulo no Céu (17h30)
De 2007 pra cá, a Ponto Nulo No Céu vem pavimentando, de forma autônoma, seu próprio caminho na música. Com três álbuns na bagagem, trazem influências que vão de Clube da Esquina a Deftones, de Orwell a Waly Salomão. O som imprime a identidade artística pretendida com densidade, carregando reflexões pessoais e sociais nas letras e experimentando entre melodia e peso nos instrumentais. A musicalidade da Ponto Nulo no Céu é um emaranhado que solidifica no som a diversidade cultural consumida por seus integrantes.
Maglore (18h30)
De 2007 pra cá, a Ponto Nulo No Céu vem pavimentando, de forma autônoma, seu próprio caminho na música. Com três álbuns na bagagem, trazem influências que vão de Clube da Esquina a Deftones, de Orwell a Waly Salomão. O som imprime a identidade artística pretendida com densidade, carregando reflexões pessoais e sociais nas letras e experimentando entre melodia e peso nos instrumentais. A musicalidade da Ponto Nulo no Céu é um emaranhado que solidifica no som a diversidade cultural consumida por seus integrantes.
Vivendo do Ócio (19h30)
Formada pelos soteropolitanos Jajá Cardoso (vocal e guitarra), Luca Bori (baixo e vocal), Davide Bori (guitarra) e Dieguito Reis (bateria), a trajetória da Vivendo do Ócio começa em 2006, quando lançaram virtualmente o primeiro single É Melhor Pensar Duas Vezes e em seguida a primeira demo Teorias de Amor Moderno. Em 2010 a banda faz sua primeira turnê internacional, passando pela Inglaterra e Holanda, onde tocaram no tradicional festival Brazilian Day London e no Festival Internacional de La Musique (Den Hagg). No ano seguinte retornaram para a Europa e participaram do 25º Italia Wave Love Festival, dividindo o palco com Lou Reed, Jimmy Cliff, Kaiser Chiefs, Verdena, entre outros. O grupo vem sendo uma das principais bandas do cenário do rock brasileiro contemporâneo, já ganharam vários prêmios e possuem três álbuns de estúdio.
29 DE SETEMBRO (domingo)
Jade Baraldo (15h30)
Natural de Brusque (SC), mora no Rio de Janeiro desde os 17 anos, quando iniciou sua carreira como cantora. Sua voz marcante apareceu pela primeira vez no The Voice Brasil, e pouco tempo depois virou sucesso na internet com sua primeira música de trabalho, Brasa. Canção esta composta por ela, que também explora seu lado como compositora, se juntando a parceiros para compartilhar experiências pessoais em músicas de fácil identificação a todos os públicos.
Dvicio (16h30)
Andrés, Luis, Nacho, Martín e Alberto estrearam em 2014 com ‘Justo Ahora’, um álbum com sucessos tão retumbantes quanto a música homônima, ‘Paraíso’ e ‘Enamórate’. Em 2017 eles lançaram ‘Qué tienes tú’, que veio para consolidar a trajetória de uma banda que transborda personalidade, coleciona discos de ouro e platina, divide o palco com a elite internacional na cerimônia do Latin Grammy, na qual a banda foi indicada na categoria de Melhor videoclipe.
Lali (17h30)
Mariana Espósito, mais conhecida pelo seu nome artístico Lali Espósito, é uma cantora, atriz, compositora e empresária argentina. Lali estreou aos 11 anos de idade protagonizando a novela infantil “Rincón de Luz” em 2003. Além de realizar vários outros papéis notáveis durante sua adolescência, também interpretou “Marianella” no fenômeno mundial “Quase Anjos”, e integrando o grupo pop Teen Angels. Em 2018, cantou os sucessos “Downtown” e “100 Grados” ao lado de Anitta no programa de TV argentino “Talento FOX”, no qual Lali é jurada. Em 2019 esteve no Brasil para o carnaval e cantou o seu sucesso “Caliente”, ao lado de Pabllo Vittar, no bloco da artista brasileira para mais de 1 milhão de pessoas. É vencedora de 5 Prêmios Gardel, ganhou o MTV Miaw Awards duas vezes e quatro vezes o Kids Choice Awards.
3030 (18h30)
Formada em 2008, caiu no gosto do público com o EP “De volta ao início”, onde surgiu a primeira canção de sucesso “Mundo de Ilusões”. Em 2019, o trio 3030 lançou “Tropicalia”, o 10° projeto da carreira que promete marcar seu público. Ritmos como trap, pop, reggae, funk e rap, fazem parte do desenvolvimento e criação do disco. Até o fim do ano lançarão o registro completo do show “Tropicalia”. Alguns vídeos já estão disponíveis no YouTube.
Gabriel Elias (19h30)
Cantor, compositor e multinstrumentista, Gabriel Elias inspira influências costeiras em suas canções, embalado por pitadas de reggae, ska, surf music. No portfólio do cantor, apresentações com artistas internacionais como Jason Mraz, SOJA, The Beautiful Girls, Slightly Stoopid, e Donavon Frankenreiter.
Quer conhecer mais sobre esses artistas e bandas? Siga já a playlist Rock in Rio Palco Supernova no Spotify e curta o som da nova geração que vai fazer sua cabeça!