in

Conheça Arca, artista da Venezuela que fará parceria com Pabllo Vittar

Você conhece a cantora Arca? Nesta quarta-feira (15) noticiamos que ela está preparando uma parceria com Pabllo Vittar. Decerto, você deve ficar curioso sobre o trabalho dela. A gente te ajuda a saber mais!

Arca já tem uma carreira relativamente extensa no mundo da música. Ela começou a lançar suas músicas em 2012, mas antes mesmo disso, chegou a lançar música na adolescência sob o nome artístico de Nuuro.

Ela é da Venezuela e tem 30 anos. Além de cantora, sempre trazendo conceitos bem autênticos, também é DJ, produtora e compositora. Apesar de ter nascido na Venezuela, mora na Espanha.

Na infância, Arca chegou a morar nos Estados Unidos. Para ela, foi um momento difícil, já que, pelas palavras da própria, ela se sentia em uma “bolha” que a impedia de aceitar o fato de ser transexual.

Além de seu trabalho solo, Arca contribuiu com Björk, ícone da Islândia, no álbum “Vulnicura“, de 2015. Ela foi creditada como co-produtora de sete faixas e co-compositor de duas.

Sua discografia é formada por 3 EPs, todos eles de 2012. Tem 5 álbuns de estúdio. São eles “All Clear“, como Nuuro (2006), Xen (2014), Mutant (2015), Arca (2017) e KiCk i (2020). Entre esses projetos, também librou as mixtapes &&&&& (2013), Sheep (2015), Entrañas (2016) e @@@@@ (2020).

Seu último single tem uma parceria de peso, a espanhola Rosalía. A faixa delas é intitulada “KLK”.

Conheça mais sobre Arca
Foto: Divulgação

Nada melhor para conhecer um novo artista do que com música, não é mesmo? Por isso selecionamos 5 destaques do seu repertório que você já vai ficar super por dentro.

Clipe: Mequetrefe (2020)

Clipe: Nonbinary (2020)

Clipe: Reverie (2017)

Apresentação ao vivo: Mutant;Faith (2019)

Música: KLK feat. Rosalía (2020)

Escrito por Caian Nunes

Orochi fala sobre sucesso e racismo em reportagem de capa da GQ Brasil (Foto: Pedro Moraes)

Orochi fala sobre sucesso e racismo em reportagem de capa da GQ Brasil

A nude do Tiago Iorc é verdadeira?

“Essa história do Tiago Iorc é facilmente fake”, diz Igor Saringer, produtor de conteúdo