A cantora IZA que vem em ascensão na música brasileira desde o ano de 2016, quando lançou o seu primeiro single ‘Quem Sabe Sou Eu’, é uma das apostas latinas da Billboard para o ano de 2019. A revista ainda cita as artistas: Paloma Mami (Chile), Cazzu (Argentina), Alaya (Venezuela) e Mariah (Cuba/Puerto Rico).
No último ano, IZA lançou seu primeiro álbum ‘Dona de Mim’. Inclusive, fizemos um resumo da sua trajetória antes desse lançamento, que passa pela criação de covers no YouTube, contrato com a Warner Music Brasil, abertura do show da banda Coldplay e participação no Rock In Rio com o cantor CeeLo Green, você pode conferir clicando aqui.
Mas, quais elementos chamaram atenção da Billboard? Reunimos cinco elementos que fazem de IZA uma artista em potencial tanto no Brasil, quanto no exterior.
Confira:
1- Identidade
A identidade artística de IZA é um dos fatores que fizeram com que seus vídeos covers chamassem a atenção dos fãs e da Warner Music Brasil. Ela coloca estilo dela em cada uma das versões.
IZA também é compositora e trabalhou o lado autoral no seu primeiro álbum, o que mostrou a sua personalidade artística. Esse trabalho lhe rendeu a indicação à categoria ‘Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro” no Grammy Latino de 2018.
Em entrevista para a Billboard, no Baile de Gala do Grammy Latino, no qual se apresentou em um show especial à banda Maná, premiada como Personalidade do Ano; falou sobre sua emoção ao saber da indicação ao prêmio: “Eu estava literalmente no chão, apenas chorando de felicidade porque isso é absolutamente um sonho se tornando realidade.”
2- Destaque no Digital
Atualmente, IZA possui mais de 356.958.561 milhões de plays no YouTube, seu canal possui mais de 1,8 milhões de inscritos.
No Instagram, são mais de 4,3 milhões de seguidores e mais de 443.790 curtidas em sua página oficial do Facebook.
Já no Spotify, são mais de 1.034.947 milhões de seguidores. E mais de 3 milhões de ouvintes mensais, veja no gráfico abaixo:
3- Parcerias
Recentemente IZA lançou a parceria com Caetano Veloso, a releitura da canção ‘Divino Maravilhoso’. O seu primeiro hit ‘Pesadão’ teve a participação de Marcelo Falcão. Também teve ‘Ginga’ presente em álbum, uma parceria com Rincon Sapiência. No disco também há parcerias com Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Glória Groove, Thiaguinho e Ruxell.
Além de participar dos projetos de Sandy, em ‘Eu Só Preciso Ser’; em uma iniciativa da Warner Brasil, gravou ‘Um Amor Puro’ com a cantora Maria Gadú. Participou da trilha sonora do filme ‘Todas as Canções de Amor’ com a versão de ‘I Will Survive’ ao lado de Liniker e Nina Maria.
As parcerias geram boas métricas de popularidade, alcançam novos públicos e exploram o lado versátil da artista.
4- Publicidade e Revistas
Tem um bom posicionamento com marcas, atualmente representa a marca Salonline. Recentemente, realizou trabalhos com as empresas Quem Disse Berenice e Zaxy.
Visualizar esta foto no Instagram.
Uma publicação compartilhada por IZA (@iza) em
Em revistas, com trabalho de Assessoria de Imprensa, já foi capa da: Capricho, Cosmopolitan Brasil e mais recentemente, da revista da Avianca.
Visualizar esta foto no Instagram.
Uma publicação compartilhada por IZA (@iza) em
5- Rádio e TV
De acordo com a Billboard Brasil que divulga a lista da Crowley, IZA está em 13º na lista Pop das Rádios Brasileiras com ‘Dona de Mim’. Inclusive, gravou a versão exclusiva de “Dona de Mim” no estúdio da Rádio Mix SP, em visita a emissora em novembro.
No último sábado (26) foi transmitida a sua participação no programa Altas Horas, da Rede Globo.
Além da participação em programas de TV, foi renovada a sua liderança como apresentadora no programa ‘Música Boa Ao Vivo’ do canal Multishow.
Esses dados afirmam que IZA é uma potência e consegue trabalhar muito bem do palco, ao digital e presenças publicitárias. As últimas apostas latinas da Billboard contavam com Anitta e Becky G. Logo, podemos esperar bons resultados neste ano para IZA.