A Paramount+ confirmou o burburinho que circulava na imprensa: a aguardada segunda parte da 5ª temporada de “Yellowstone”será a última da série. De acordo com vários veículos, a decisão se deve a conflitos entre o protagonista Kevin Costner e a produção do programa.
Desta forma, a Paramount+ criou uma nova estratégia: finalizará a história de “Yellowstone” com Kevin Costner e lançará um spin-off ambientado no mesmo universo, mas com outro protagonista. Segundo a Variety, Matthew McCnoaughey está em negociações para o projeto, que pode estrear já em dezembro.
“Yellowstone” é um sucesso. A estreia da 5ª temporada foi vista por 12,1 milhões de espectadores no primeiro dia. Além disso, ela é uma das 150 séries mais bem avaliadas pelo público no IMDB.
Os conflitos entre Kevin Costner e a produção de “Yellowstone”
Ao que tudo indica, a série terminará porque Kevin Costner sinalizou que não queria continuar nela. O ET Online afirmou nesta semana que ele estava programando sua despedida da série, após um suposto conflito com o criador do programa, Taylor Sheridan.
(Foto: Divulgação)
Além do suposto conflito com Taylor Sheridan, outros veículos relataram mais problemas no set. O Deadline contou que Kevin dificulta o trabalho dos produtores a cada temporada, por querer restringir ao mínimo o número de diárias no set. O ator está com 68 anos e quer passar menos tempo gravando.
Para a primeira parte da 5ª temporada, ele aceitou gravar por 50 dias. Mas, para a segunda parte, Kevin Costner só queria dedicar sete dias – o que é impossível para mais cinco episódios. Isso explica, inclusive, a falta de previsão de estreia da 2ª temporada.