Pronto! Está oficializado: “Look What You Made Me Do” é a atual líder da Hot 100, a principal parada norte-americana de singles. Os fãs aguardavam pela notícia desde ontem, mas devido ao feriado de Dia do Trabalho nos Estados Unidos, a Billboard confirmou os números do novo single de Taylor Swift apenas na manhã desta terça-feira (5).
“Look What You Made Me Do” possui a melhor estreia em streaming e vendas do ano e ainda quebrou o recorde de streaming em uma semana por uma artista do sexo feminino. Segura esses números: “Look” entra para o topo também da parada Streaming Songs com 84.4 milhões de audições apenas nos Estados Unidos. “O total não é apenas o maior do ano, passando os 69.6 milhões de ‘Despacito’, mas o maior de uma música cantada por uma mulher, passando também os 61.6 milhões de ‘Hello’, da Adele, em novembro de 2015”, avisa a revista. Na Streaming Songs este é o terceiro número 1 de Taylor, que iguala agora um recorde feminino de Miley Cyrus. Apenas Justin Bieber possui mais (4).
Em termos de vendas, “Look” também é sucesso. Foram 353 mil cópias equivalentes comercializadas, o que deu a cantora o 1º lugar também na parada da Digital Song Sales. A marca supera o recorde do ano de Ed Sheeran (“Shape Of You”, 240 mil), é a melhor estreia digital desde “Can’t Stop The Feeling”, de Justin Timberlake (379 mil cópias em 2016), e é a melhor de uma artista feminina desde “Hello”, da Adele (480 mil em 2015). Este é o 12º topo de Taylor na Digital Song Sales, passando Katy Perry (11 #1). Rihanna é a líder com 14 faixas em 1º lugar na história do chart.
Tem mais: segundo a Billboard, o salto da 77ª colocação para a 1ª é a “quinta melhor subida na Hot 100” da história. “My Life Would Suck Without You”, da Kelly Clarkson, teve a maior ascensão em 2009 passando da 97ª para a 1ª. Nesta lista, Taylor acaba se “substituindo” já que a segunda maior subida era de “We Are Never Getting Back Together” que passou ada 72ª para a 1º em 2012.
Quer mais? Taylor Swift agora tem todos os lead-singles de cada disco no topo da Hot 100, é a 13ª (!!) mulher a colocar cinco músicas no lugar mais alto do ranking, “Look” ainda aparece em 64ª na Radio Songs, em 9º na Pop Songs e deu a Hot 100 a primeira mulher líder do ranking em nove meses (a última foi Halsey com “Closer”, do The Chainsmokers). Sem falar que: Taylor tira “Despacito” do topo da Billboard Hot 100 após 16 semanas, impedindo que Luis Fonsi quebrasse um recorde que Mariah Carey e Boyz II Men sustentam há mais de 20 anos.