É impossível contar nos dedos quantas vezes Diplo já esteve no Brasil e há quem diga que ele até se considera um pouco latino, já que o carinho é muito grande e o DJ norte-americano sempre faz questão tornar isso claro. Ao confirmar sua participação no show de Madonna em Copacabana, no dia 4 de maio, ele falou sobre sua relação com o país em um longo texto, dizendo que o Rio de Janeiro sempre foi sua cidade favorita no mundo.
LEIA MAIS:
- Saiba qual artista fará show de abertura para Madonna em Copacabana!
- Tem até terço: Madonna lança merch exclusivo para show no Brasil!
- Quais músicas Madonna deverá cantar no show em Copacabana?
- Palco de Madonna em Copacabana terá 18m de altura; confira as dimensões!
Diplo começou a visitar o Brasil no início dos anos 2000 e se apaixonou pelo Rio de Janeiro. “Tudo o que eu sabia sobre a cultura e a música do povo virou de cabeça para baixo quando fui aos bailes funk cariocas”, contou. Seu interesse, tanto pela cultura, como também pelos próprios brasileiros, o levou a trabalhar em inúmeros projetos, colaborar com artistas e fazer apresentações por todo país.
“Foram 20 anos de inspiração: voltei para trabalhar em projetos musicais, me apaixonei muitas vezes, bebi muita cachaça, fiz um documentário, me apresentei em clubes e festivais, aprendi um idioma e tive a sorte de fazer músicas para as maiores estrelas pop do país”.
Quando ainda não tinha produzido para personalidades como Madonna, Justin Bieber e Dua Lipa, Diplo conheceu Deize Tigrona e fez um sample da música “Injeção” para a M.I.A, que era sua namorada na época, em “Buckey done gun” (2005).
Já em 2008, criou o documentário “Favela On Blast” junto com o diretor Leandro HBL, que faz um retrato da cultura em torno do funk carioca por meio do registro das interações humanas, linguísticas e estéticas no cotidiano das comunidades carentes do Rio de Janeiro. Depois, no início dos anos 2010, se envolveu com artistas na cena indie pop brasileira, como Bonde do Rolê e Banda Uó, chegando a assinar a faixa “Gringo” em 2012.
Foi então que ele se aproximou de Anitta através do Major Lazer — grupo de música eletrônica jamaicano-americano formado por Diplo, Walshy Fire e Ape Drums atualmente. Juntos lançaram “Sua Cara” em 2017, quando o DJ conheceu Pabllo Vittar. A drag queen já tinha feito uma versão em português da música “Lean On” chamada “Open Bar”, que depois foi autorizada.
Só que a parceria de Diplo e PV não parou por aí, pois ele também participou da faixa “Então Vai” presente no primeiro álbum da cantora “Vai Passar Mal” (2017).
E nesse meio tempo foram inúmeras as vezes em que Diplo se apresentou no Brasil, tanto solo, como com Major Lazer e com Skrillex no projeto Jack Ü. Agora, ele poderá acrescentar a “The Celebration Tour” em sua longa lista.
“Para mim, voltar a me apresentar com Madonna no próximo mês será talvez o maior evento de toda a minha vida. Então, por favor, venham no dia 4 de Maio e postem seus pedidos abaixo. Valeu!”.