Rex Brown está oficialmente fora da turnê do Pantera pela América Latina. Restam à banda uma apresentação junto ao Sepultura, no Chile e dois compromissos no Brasil: um ao lado do Judas Priest e outro no festival Knotfest Brasil, com Slipknot, Bring Me the Horizon e o próprio Priest, entre outras atrações.
LEIA MAIS:
- De volta! Após batalha contra agorafobia, Mike Patton retorna aos palcos
- Tortilla Man, do Slipknot, é confundido com fã por segurança
- Músico do Slipknot surpreende ao dizer que escuta Ariana Grande e Christina Aguilera
A informação foi confirmada pelo próprio Brown, em breve nota nas redes sociais da banda. O músico disse ter contraído “uma cepa muito leve de Covid-19” e garantiu estar bem, mas cumpriu os protocolos para não colocar a saúde de ninguém da equipe em risco.
“Peguei uma cepa muito leve de Covid, mas por causa de nossos próprios protocolos, simplesmente não quero arriscar que meus irmãos ou a equipe fiquem doentes! Estou me sentindo melhor e estou a caminho de uma rápida recuperação. Feliz Natal e até o ano que vem!”
Rex já havia ficado fora do show realizado no último domingo (11) durante a edição chilena do festival Knotfest. A vaga foi ocupada em boa parte da apresentação por Derek Engemann, integrante do Cattle Decapitation que também faz parte de duas bandas ao lado do vocalista Phil Anselmo, do The Illegals e Scour. Bobby Landgraf, membro do Down, também assumiu o instrumento em parte da performance.
Em nota oficial, a organização do Knotfest Chile havia dito que Brown teve “problemas de saúde”, sem especificar o que realmente teria ocorrido ou se ele estaria nos próximos compromissos. Porém, a rádio local Futuro antecipou que o baixista havia contraído Covid-19 e até voltado para os Estados Unidos.