Foto: Reprodução / Instagram
in ,

Confira os primeiros números de “UP”, novo single de Cardi B

Cardi B fez o seu grande retorno e apresentou aos fãs a sucessora de “WAP”, intitulada “UP”. O single chega após uma grande temporada de espera e inicia o ano da rapper, que promete um novo álbum em breve.

O single fez sua estreia em terceiro lugar na parada do Spotify norte-americano com 1.07 milhão de streams. No chart Global, a música ficou 21º na plataforma com mais de 2.2 milhões de reproduções. No YouTube, o vídeo oficial ocupa o oitavo lugar dos conteúdos em alta com mais de 15 milhões de visualizações.

Pela oitava vez, a artista alcançou o topo do ITunes estadunidense e, pela primeira vez, também ficou em primeiro na plataforma de vendas no Brasil.

Acusação de plágio

Em tempos de internet, redes sociais e informação circulando na velocidade da luz, rapidamente as pessoas podem notar similaridades em trabalhos distintos e acusar como “plágio”. E a mais nova delas a cair nessas acusações é a rapper Cardi B.

Nesta sexta-feira (05), Cardi lançou sua nova música, intitulada “Up”, e os rappers Mir Fontaine e Mir Pesos acusam Cardi de plágio. Segundo eles, o refrão de “Up” é igual ao de “Stuck”.

A faixa colaborativa dos dois rappers foi lançada em setembro, também com videoclipe.

A rapper rebateu

O debate sobre a possibilidade do plágio de Cardi B em “Up” rapidamente escalonou no Twitter, principalmente após a rapper responder negando a acusação.

Ela explicou, com direito a vídeo provando, que ela já havia cantado o refrão de “Up” em uma live na época do lançamento de “WAP”, em agosto.

“7 de agosto, agora vá checar a data do colega”, escreveu Cardi B.

Claro que a discussão não parou por aí. Mir Fontaine voltou a defender sua acusação de plágio em cima de “Up” ao afirmar que ele e Mir Pesos soltaram uma prévia de “Stuck” no dia 6 de agosto, um dia antes do lançamento de “WAP” e da live em que Cardi B canta o trecho da música.

A resposta do rapper também tem vídeo para provar.

“Nós soltamos uma prévia de “Stuck” no dia 6 de agosto no final deste vídeo e gravamos ela antes disso, respeitosamente”, escreveu Mir Fontaine.

Escrito por Douglas Françoza

Pagamentos no Streaming: entenda as diferenças entre os modelos “Pro-Rata” e “User-Centric”

Os Barões da Pisadinha retomam 1º lugar no Spotify Brasil

BBB21: Os Barões da Pisadinha animarão a festa deste sábado (06), diretamente da casa