Foto: reprodução/BWM
in ,

Confira os melhores momentos e performances do Billboard Women in Music Awards

Na noite desta quinta-feira (11/12), Teyana Taylor comandou o Billboard Women In Music, a premiação celebra o poder feminino dentro da indústria musical estadunidense. A apresentadora fez questão de lembrar a audiência do evento a quantidade de eventos importantes e mulheres de destaque que tivemos em 2020.

Além das tradicionais homenagens, Dua Lipa, Jennifer Lopez, Jessie Reyez, Chloe x Halle, Dolly Parton e Cardi B agitaram a noite com performances especiais e, por vezes, voltadas a temáticas sociais como a justiça racial e o voto.

 “Elas até inspiraram velhos brancos a fazer o desafio‘ WAP ’TikTok, chile! Veja, enquanto o mundo estava fechado, essas mulheres estavam de pé, fazendo o que as mulheres fazem de melhor: indo para o trabalho e pegando o dinheiro. ”, disse Teyana

Confira abaixo os principais momentos do BWM 2020: 

  1. Dua Lipa faz performance de “Boys Will Be Boys” e recebe prêmio de Bernie Sanders

Fazendo justiça e aderindo a temática da celebração, Dua Lipa abriu a noite com mais uma performance de uma faixa do “Future Nostalgia”. Vestida elegantemente com um longo vestido, a cantora interpretou “Boys Will Boys”, uma música que fala sobre a disparidade no padrão social do crescimento de garotos e garotas. “Meninos vão ser meninos e meninas vão ser mulheres”, canta no refrão.

Em seguida, a britânica escutou um discurso do senador democrata Bernie Sanders, que a elogiou por seu ativismo e lhe entregando o prêmio Powerhouse.

“Ela disse em alto e bom som com suas ações que agora é a hora de lutar por um futuro melhor para todos. Ela está lutando por jovens, mulheres, refugiados, a comunidade LGBTQ. … Ela está levantando a voz para comandar uma mudança real. É claro para mim que ela sabe que as regras têm que mudar, que é hora de novas regras criarem um mundo que funcione para todos nós e não apenas para os muito ricos.”, disse o político ao homenageá-la, fazendo referência ao hit “New Rules”

Confira:

2. Beyoncé entrega o prêmio de “Estrela em Ascensão” para Chloe x Halle

Ter a Beyoncé como madrinha não é para qualquer um. Agora, receber um prêmio e uma mensagem especial gravado por Queen B é para pouquíssimos. A cantora fez uma rara aparição para homenagear as suas “afilhadas”, que receberam o prêmio de “Estrelas em Ascensão”.

Em sua rápida participação, a dona de “Lemonade” disse

“Senhoras, estou muito, muito orgulhosa de vocês”, disse ela. “Você fez isso com autenticidade, com graça, com talento puro. E você conseguiu brilhar em cada sala que você entra. E eu sempre vou te amar. “

Confira o vídeo: 

Além de toda a moral conquistada com uma homenagem deste porte, Chloe x Halle ainda arrasaram em uma performance de “Baby Girl”, faixa do grandioso álbum “Ungodly Hour”.

Confira: 

3. Miley Cyrus entrega o prêmio “Hitmaker” para sua madrinha Dolly Parton

Não há figura melhor para homenagear Dolly Parton do que sua afilhada, Miley Cyrus. A estrela do pop escreveu um discurso emponderador sobre a trajetória do ícone do country e dona de hits como “I Will Aways Love You” e “Jolene”. Cyrus citou um episódio histórico em que Dolly negou a canção, que mais tarde viria a se tornar um hit na voz de Whitney Houston, para Elvis Presley pois não receberia seus royalties.

A rainha do country também fez uma performance especial.

4. Cardi B recebe o prêmio de Mulher do Ano

Sem dúvidas Cardi B não foi só o grande destaque da noite do BWM, a rapper viveu um grande ano com o seu hit “WAP”. Ela recebeu o prêmio de “Mulher do Ano” e fez um poderoso discurso incentivando as meninas a seguirem seus passos. A artista falou sobre como cada lançamento a fez chegar onde chegou.

“Ao longo dos anos, se você ouvir minha mixtape, se ouvir minha música agora, eu progredi porque queria progredir. Quero ser o melhor que puder em tudo o que fizer ”, disse ela. “A vida é realizar seus sonhos. Mas, para tornar seus sonhos realidade, não pense que vai vir e cair do céu em seu colo. Você realmente tem que trabalhar. Você tem que ser ambicioso, tem que fazer contatos, tem que se tornar melhor no que faz…. Há esperança para seus sonhos. ”

5. Jennifer Lopez recebe o prêmio de Ícone do ano de Maluma

Maluma realmente se aproximou de Jlo e foi convidado a homenageá-la durante a cerimônia de entrega do BWM.

Veja a cerimônia completa:

Escrito por Douglas Françoza

Taylor Swift Evermore

Com clipe de “willow”, Taylor Swift lança o álbum “evermore”

Mariano é eliminado de A Fazenda 12

A Fazenda: Veja a repercussão da vitória da Jojo Todynho na Roça e eliminação do sertanejo Mariano