O Kwai divulgou a lista dos hits que foram mais executados no app de criação e compartilhamento de vídeos curtos em 2023. No ano passado, forró, sertanejo e funk foram os ritmos nacionais mais ouvidos pelos brasileiros e dominaram o top 10, com destaque para a música ‘Cadê seu Namorado, Moça?’, de Thales Lessa com Nadson O Ferinha.
Na lista das músicas mais ouvidas no Kwai em 2023, apenas duas músicas são cantadas por artistas solo, todas as outras são ‘feats’ que fizeram sucesso nas paradas de músicas brasileiras.
Leia Mais:
- Entre polêmicas e dramas, vida de Gretchen será explorada em série do TeleKwai
- Artistas contam história da música no Brasil em vídeo na Parada Preta do Kwai
- Viny Cantor, Caue Fantin e mais creators celebram conquistas no Prêmio Kwai
Confira as 10 músicas que mais executadas no Kwai em 2023:
1. ‘Cadê Seu Namorado, Moça?’, de Thales Lessa e Nadson O Ferinha
Thales Lessa, um dos compositores de destaque do sertanejo nacional (com músicas que fizeram sucesso nas vozes de nomes, como Naiara Azevedo, Marília Mendonça e Zé Neto e Cristiano) chamou Nadson O Ferinha, jovem sergipano, para lançarem juntos essa faixa, que é um forronejo de letra dramática e refrão grudento. A música conta com mais de 1,4 bilhão de visualizações no Kwai e foi o hit mais escutado no app em 2023.
“Quando eu fiz essa música, já senti de imediato algo diferente, porque não quis passar para nenhum artista, eu sabia que eu tinha que gravar essa música desde o momento que ela ficou pronta, em fevereiro. E nos lugares que eu ia, eu mostrava pras pessoas já dizendo que queria gravá-la e todos já falavam que seria um sucesso. Alguns grandes artistas ouviram, e de primeira, gravei com o Bruno (Bruno & Marrone) no ‘Thales Lessa em Casa’ e, naquele momento de gravação, todos os presentes sentiram algo diferente nessa música”, conta Thales Lessa, cantor e compositor.
2. ‘Palhaça’, de Naiara Azevedo e Ana Castela
Naiara Azevedo chamou Ana Castela, sul mato-grossense que é hoje uma das maiores cantoras do Brasil, para fazer parte desse hit animado que fala de tipos de mulheres solteiras. Com apenas 20 anos, a boiadeira é um fenômeno que estourou há dois anos apostando num sertanejo moderno, empoderado e cheio de influências do funk carioca e da música eletrônica.
3. ‘Sonho Lindo’, de João Gomes e Raquel dos Teclados
João Gomes, um dos maiores nomes do forró e do piseiro no Brasil, também decidiu cantar com um fenômeno em ascensão para ganhar a medalha de bronze entre as músicas mais tocadas no Kwai em 2023. Dessa vez, a sua parceira foi Raquel dos Teclados, baiana que fez sucesso na web recentemente apostando muito no arrocha. O resultado dessa junção foi ‘Sonho Lindo’.
4. ‘Cancelado’, de Fernando e Sorocaba
Surfando em uma das palavras mais temidas da internet hoje em dia, a dupla sertaneja canta uma canção criativa que fala dos desafios de um homem na época das notícias falsas — Fernando, inclusive, chegou a revelar na época do lançamento, que se identificou com a letra após sofrer alguns “cancelamentos leves”. A faixa foi o primeiro single do novo projeto intitulado ‘Isso é Churrasco On Fire’.
5. ‘Não Para’, de Ana Castela, DJ Charles New e Belle Kaffer
Mais uma da Ana Castela na lista. Mas a boiadeira está longe de apostar em uma modinha tradicional e mergulha em um novo batidão, desta vez, acompanhada do DJ Charles New e da cantora e influenciadora Belle Kaffer, que tem 22 anos e é ex-participante do programa de TV ‘The Voice Kids’. O hit mistura funk e batidas eletrônicas com versos sertanejos e empoderados e fez muita gente dançar e quebrar barreiras de ritmos em 2023.
6. ‘Sintomas de Prazer’, de Ludmilla
Ludmilla arrasa não somente quando faz música dançante, mas também com suas baladinhas mais românticas. Prova disso é a música ‘Sintomas de Prazer’, que ganhou em agosto um vídeo bastante sensual da diva com a sua namorada, a dançarina e influencer Brunna Gonçalves.
7. ‘Daqui pra frente’, de Simone Mendes e Manu Bahtidão
Em carreira solo, Simone Mendes chamou a cantora paraense Manu Bahtidão para entregar um forró eletrônico e romântico. O hit mistura um pouco da batida acelerada do tecnomelody característico de Manu com letra romântica sertaneja.
8. ‘Por você eu bebo mar de canudinho’, de Seu Maxixe e Jaldo Rodrigues
A música original, apelidada ‘Canudinho’, foi lançada em 2011 pela dupla sertaneja Henrique e Diego. Mas foi em abril de 2023, quando a banda Seu Maxixe lançou esta nova versão dela, desta vez, um arrocha romântico, em parceria com o cantor romântico baiano Jaldo Rodrigues, que o hit estourou — e virou tema de muitas dancinhas e vídeos na web.
9. ‘Você Não Tem Saudade’, de Taty Girl e Tarcísio do Acordeon
Taty Girl e Tarcísio do Acordeon lançaram ‘Você Não Tem Saudade’. Com uma agenda que conta com mais de 50 shows por mês, Tarcísio é hoje um dos expoentes do piseiro e da vaquejada e se juntou a Taty, que tem mais de 30 anos de carreira no forró.
10. ‘Fogo e Gasolina’, de MC Cabelinho
MC Cabelinho lançou ‘Fogo e Gasolina’ no começo do ano, e esse foi apenas um de seus hits do disco ‘Little Love’. Aos 27 anos, o cantor já está no hall dos grandes nomes do trap, tendo cantado com nomes como Ludmilla, Gloria Groove e Baco Exu do Blues.