Connect with us

Daniela Mercury

“Confete e Serpentina”, da Daniela Mercury, é eleita a música do verão 2020 pelos leitores do POPline

Música é a aposta da baiana para o Carnaval de Salvador.

Published

on

Qual a música do verão 2020? O POPline perguntou para os leitores e, quase 60 mil votos depois, tem a resposta: “Confete e Serpentina” da Daniela Mercury. O novo single da baiana recebeu 10,4 mil votos na enquete aqui no site. A faixa faz parte do álbum “Perfume” e é a aposta de Daniela para o Carnaval de Salvador neste ano.

(Foto: Célia Santos)

Confira o ranking final:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Daniela Mercury

Daniela Mercury faz show online com direito a panelaço contra Bolsonaro

O Instagram está pipocando de lives e uma das mais emocionantes da última noite foi a transmissão da Daniela Mercury. Além de cantar seus sucessos, ela convocou sua família para bater panela contra o Presidente

Published

on

Daniela Mercury fez panelaço contra Bolsonaro em live. Foto: Divulgação

Devido aos cancelamentos de shows em razão do Coronavírus tanto no Brasil, como no mundo, os artistas estão aproveitando a quarentena para transmitirem lives com shows ou uma simples conversa com os fãs. Forte militante política, Daniela Mercury brindou os seus seguidores com uma live cantando os seus maiores sucessos, mas não deixou de ser política! Isso porque nesta quarta-feira estava marcado para um panelaço contra o presidente Jair Bolsonaro às 20h. Com a live em andamento ela cantou e ainda chamou as crianças da família para baterem panelas manifestarem.

Ivete Sangalo também fez live cantando seus sucessos

Outra baiana que está aproveitando a oportunidade para interagir com os fãs é Ivete Sangalo. A transmissão ao vivo pelo Instagram durou mais de duas horas. Ivete abriu a Live ao som de “Meu Maior Presente”, música do álbum “Festa”, de 2001. Em um clima despretensioso, a cantora apareceu de cabelos molhados e usando uma camisa com a foto de Gilberto Gil.

“Hoje é um da muito especial. Hoje é o dia do fã. Eu tive aqui uma labuta o dia inteiro e pensei: tenho que entrar antes da meia noite para dizer a eles que o meu maior presente nessa minha carreira são vocês. E hoje como é dia do fã, ele meu ídolozão, Gilberto Gil. Botei para mandar um beijo para ele”, explicou, enquanto exibia sua roupa.

Além de cantar, Ivete aproveitou o momento para relembrar os cuidados que as pessoas precisam ter durante a pandemia.  “A informação mais enfática e mais eminente é a questão de ficar em casa, da gente poder fazer esse sacrifício em benefício de todo mundo. A solução é essa retirada de campo. É um sacrifício que a gente faz agora, jogando uma energia positiva para que a gente possa conter isso o quanto antes. Não há outra saída. A gente tem que ficar em casa”, frisou.

 

 

Continue Reading

Carnaval

Daniela Mercury convida artista trans não-binário, OXA, para o seu trio em Salvador!

Encontro acontecerá nesta segunda-feira, (21), no circuito Barra-Ondina!

Published

on

Daniela Mercury se impõe como grande militante artística ao celebrar a arte como resistência no trio. Foto: AGnews

“Arte é resistência”. Com os massivos cortes no fomento da cultura da brasileira, um debate vem ganhando força nas redes sociais. “Com tantos problemas na saúde, educação e estrutura do país, a arte realmente é um componente indispensável?”. Parafraseando o célebre filósofo Friedrich Nietzsche“a arte existe para que a realidade não nos destrua”, porém, numa reflexão contemporânea da questão, a arte questiona, expande e resiste, como o tema do Carnaval de Daniela Mercury. Sempre precursora, esse ano o trio elétrico da cantora é o “Triatro”, com o conceito de novo teatro sobre rodas.

Se o Carnaval é conhecido como um dos maiores espetáculos da cultura popular e o povo é a grande estrela, a estrutura do Triatro de Daniela ajuda nessa celebração já que as varandas da frente e do fundo são mais baixas que a passarela deixando a cantora mais próxima ao público. Outro ponto interessante é que o nome do seu mais recente álbum é “Perfume” e numa total sinestesia ainda são borrifados fragrâncias de perfume durante todo o percusso. Porém, a intersecção das artes é um dos pontos-chaves em Daniela Mercury, que uniu música, teatro e dança ao apresentar a versão baiana da peça de William Shakespeare, “Sonho de Uma Noite de Verão”, chamada “Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia” como tema da sexta-feira, (21), exaltando a força da mistura entre o erudito e popular, tornando dessa forma a peça mais próxima ao grande público.

As novidades da Rainha do Axé Music não param por aí. Na segunda-feira, (24), no segundo dia de desfile do bloco Crocodilo, Daniela recebe a cantora trans não-binária OXA. Radicada há 4 anos na Alemanha, OXA participou recentemente do The Voice Alemão, chamando a atenção de Daniela ao fazer uma performance da sua canção “Rainha da Balbúrdia”. Através das redes sociais, as duas se conectaram, inclusive, com Daniela dando dicas para ela durante a competição. O convite para o carnaval baiano veio logo em seguida. OXA é paulista e seus vídeos no YouTube atraem milhões de views com performances extravagantes e criativas.

Militante social engajada, Daniela faz no desfile de terça, último dia do carnaval de Salvador, uma performance artística com uma composição chamada “Piracema”, com 600 peixes feitos de garrafas pet e pintados pelo artista
plástico J. Cunha, que criou um mar colorido para essa mostra de arte no triatro. A intenção da cantora é chamar a atenção para temas importantes como o aquecimento global e a poluição dos rios e oceanos. Muito mais do que desfilar no Carnaval, Daniela Mercury coloca na avenida grandes manifestos sociais sob a moldura da arte, como ela diria na sua canção “Proibido o Carnaval”, em parceria com Caetano Veloso: “O samba ensina, o samba vence a violência, o samba é a escola de quem ama esse país como ele é”.

Continue Reading

Siga a Playlist