“HIT ME HARD AND SOFT”, o recém-lançado álbum de Billie Eilish, conta com uma referência ao anime “A Viagem de Chihiro”, disponível na Netflix. A música “CHIHIRO”, além do título notável, também traz influência do anime em sua letra como um todo.
Leia mais:
- Web está em choque com o novo álbum de Billie Eilish; veja a repercussão!
- Crítica especializada aclama terceiro álbum de Billie Eilish; veja!
- Billie Eilish se inspirou em Lana Del Rey e Marina para fazer novo álbum
“A Viagem de Chihiro” é uma fantasia do Studio Ghibli, criada e dirigida por Hayao Miyazaki. A história gira em torno de uma menina de dez anos, que está de mudança com sua família. Na história, os pais dela são transformados em porcos, e ela embarca em uma fantasia sem saber voltar para seu mundo habitual.
“Quando eu voltar, será que saberei o que dizer?”, canta Billie Eilish.
As referências presentes na letra de “Chihiro” da Billie Eilish
Nesse mundo novo, Chihiro se sente totalmente perdida. Na letra de Billie, há um trecho em que ela canta: “eu não sei por que liguei / eu não te conheço nem um pouco / eu não te conheço / nem um pouco”. No anime, a protagonista de fato não reconhece as pessoas que tinha familiaridade.
Outro personagem, Haku, é transformado em um dragão. Isso pode estar retratado na composição de Billie Eilish nos versos “vi você virar mas não era seu rosto” e “mas tem uma parte de mim que te reconhece / você também sente isso?”.
Em determinado ponto da animação, Haku fica ferido e precisa da ajuda de Chihiro. Ela percebe que a situação é grave. Billie canta “quando você me disse que era sério / você estava falando sério?”. Os sentimentos da personagem, de certa forma, estão todos na letra da cantora vencedora do Grammy e do Oscar.