A Marvel aguardava decisão judicial para bater o martelo quanto ao futuro do ator Jonathan Majors no MCU. Duas horas após Jonathan ser condenado por agressão e assédio, o estúdio demitiu o intérprete do vilão Kang, que teria lugar importante nas Fases 5 e do MCU. Um dos filmes mais aguardados pelo público é “Vingadores: Dinastia Kang”.
Leia mais:
- O pior ano para super-heróis nos cinemas: veja ranking das bilheterias
- Como a prisão de Jonathan Majors afetou a série “Loki”?
- Jonathan Majors é demitido de dois filmes após denúncia de violência doméstica
- “What If…?”: tudo sobre a 2ª temporada da série da Marvel
A decisão da Marvel, porém, não é uma surpresa. Jonathan Majors já havia sido demitido de outros trabalhos audiovisuais, incluindo filmes e publicidade. O ator também perdeu seus contratos com a Entertainment 360, que cuidava de sua carreira, e com The Lede Company, que fazia sua assessoria.
Jonathan Majors foi preso em março deste ano, acusado de agredir, estrangular e assediar uma ex-namorada em uma discussão dentro de um táxi. O ator se declarou inocente e pagou fiança para responder o processo em liberdade.
O caso veio à tona justamente quando Jonathan Majors despontava em Hollywood. Ele estreou dois filmes no início do ano – “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, que arrecadou US$ 476 milhões de bilheteria, e “Creed III”, em que teve lugar de destaque ao lado de Michael B. Jordan. O ator estampou várias matérias que o apontavam como um astro promissor no mercado.
A questão é: o que a Marvel fará?
A notícia da demissão de Jonathan Majors levanta vários questionamentos entre os fãs da Marvel. A principal dúvida é se o estúdio vai escalar outro ator para viver Kang ou se mudará o rumo da narrativa para dispensar o personagem.
Em novembro, matéria da Variety apontou que o estúdio avaliava a possibilidade de trocar Kang por Doutor Destino nos próximos filmes. Doutor Destino é um dos principais antagonistas dos Vingadores nos quadrinhos.