Não é pouca coisa, não! O lendário guitarrista e fundador do Queen, Brian May, foi condecorado “Cavaleiro” neste Ano Novo pelo rei Charles III, da Inglaterra.
LEIA MAIS:
- Afetado pelo Covid-19, Brian May comenta: “A besta ainda está em meu corpo”
- “Bohemian Rhapsody”, do Queen, atinge marca de 2 bilhões de streams
- “Lançamento do novo álbum do Queens of the Stone Age é ‘iminente’”
De acordo com informações da Billboard, o músico estava entre os profissionais da indústria da música reconhecidos na Lista de Honras de Ano Novo de 2023, uma tradição anual que celebra as conquistas na música e nos serviços de caridade de indivíduos por todo Reino Unido.
Além do guitarrista de 75 anos, outras cerca de mil pessoas compõem a lista de Charles III — a primeira que fez desde a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II. Todos os nomes foram publicados na última sexta-feira, 30, no jornal oficial da Família Real Britânica, o The Gazette.
“Muito obrigado por todas as mensagens depois do anúncio do meu título de cavaleiro. Estou emocionado e muito comovido pelo amor e apoio de vocês”, disse o astro em um vídeo publicado no Instagram após a condecoração.
LEIA MAIS:
- Queen confirma lançamento de nova música com vocais de Freddie Mercury
- Nasceu! Kelly Osbourne dá à luz Sidney, fruto de sua relação com Sid
- Bad Bunny e Elton John lideram ranking de turnês que mais arrecadaram em 2022
Na última terça-feira (3), May também publicou um vídeo onde é possível observar versões animadas do guitarrista e do monarca, Charles III, em uma cerimônia de condecoração. Na postagem, é possível ver o Rei do Reino Unido fazendo movimentos com a espada que acompanham o ritmo de “We Will Rock You”, uma dos maiores sucessos do Queen. Confira:
Outros honrados
Com a condecoração do, agora, Sir Brian May, ele se junta a grandes nomes da música como Paul McCartney, Ringo Starr, Elton John, Mick Jagger, Tom Jones e Rod Stewart – que também já receberam o mesmo título.