in

Comunidades no Orkut são hackeadas e têm número de membros reduzidos

Um erro numa atualização do Orkut provavelmente foi o que abriu espaço para o ataque dos hackers, que desde o último final de semana começaram a deletar as maiores comunidades da rede social mais popular do Brasil. Vários moderadores pensando em proteger sua comunidade resolveram deletar e recuperá-la no futuro, quando a poeira baixar.

Nesta terça, 31, várias comunidades retornaram, mas com uma queda brusca no número de membros. Como foi o caso da primeira e maior comunidade da cantora Rihanna. No ar desde 2005, a comunidade tinha mais de 300 mil membros antes da invasão e, agora, tem apenas 7 mil. A comunidade da Beyoncé – ponto de encontro dos fãs desde 2004 – também foi atacada e perdeu mais de 250 mil membros.

Os moderadores esperam que o Google/Orkut tomem providências e recuperem os status das comunidades afetadas. “Devido aos recentes problemas do Orkut, o número de membros da comunidade caiu em mais de 300.000! Esperamos que tudo se normalize em breve.”, é o texto em destaque na descrição da comunidade da Rihanna.

No semestre passado, o suporte do Orkut anunciou que não seria mais permitido renomeação de comunidades e iniciou um programa para evitar a prática. “Quando um usuário tenta modificar o tema da sua comunidade, ele é questionado se realmente quer. É quase como se fosse uma troca de senha.”, aponta um moderador de comunidades.

Escrito por Redação POPLine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loira, Fergie mostra seu lado rock’n’roll em show de Slash

Lindsay Lohan queria ser como Britney Spears