Nija é conhecida nos bastidores na indústria musical dos Estados Unidos por já ter assinado composições para nomes como Lady Gaga, Beyoncé e Jay-Z. Ela também é a compositora do hit “Positions“, de Ariana Grande, e ficou sabendo que a canção possuí uma versão brasileira não autorizada, que ficou famosa na voz de Melody.
LEIA MAIS:
- Com textão, Melody responde “ameaça” de Anitta e insinua plágio em “Vai Malandra”
- Da Europa, Anitta responde Melody, cita compositores da Ariana Grande e até Lula
- Anitta proíbe partido e candidatos do PT a usarem a sua imagem para se promover
Usando a melodia da canção internacional, a jovem de 15 anos lançou “Assalto Perigoso” no final do ano passado, sem a autorização dos compositores da versão original. Com essa versão, a menina dos falsetes entrou no Top 50 do Spotify pela primeira vez em janeiro deste ano.
Após mais um episódio de desentendimento entre Anitta e Melody nas redes sociais, Nija descobriu que sua composição estava sendo usada sem a sua autorização pela cantora.
“Eu conheço os compositores da música que tu bateu Top 1, mana. Acho que você não conhece eles não porque a música é da Ariana Grande, no caso né, mas fica tranquila que eu não mostrei pra eles se não…”, escreveu Anitta em resposta a cantora.
Eu conheço os compositores da música q tu bateu top 1 mana. Acho q vc não conhece eles ñ pq a música é da ariana grande no caso né… mas fica tranquila q eu não mostrei pra eles se ñ… agora faz um falsete cantando o nome do Lula so de brinks aí pa nós que aí tu vira notícia
— Anitta (@Anitta) July 17, 2022
Equipe de Ariana Grande ficou sabendo…
Com a repercussão da briga em alta no Twitter, os fãs da voz de “Envolver” começaram a se movimentar para que a equipe de Ariana ficasse ciente da versão brasileira. “Oi, Republic Records, essa música é um plágio de ‘Positions’ e está lucrando com isso, os streams já somam 40 milhões sem dar os devidos créditos ao artista”, escreveu uma fã de Anitta.
Nija Charles, que divide os créditos de “Positions” com Ariana, respondeu a publicação. Ela escreveu algo como “Espera aí”.
Now hold on 🧐 https://t.co/LT6693Odyz
— Nij (@amnija_) July 17, 2022
Horas depois, internautas perceberam que “Assalto Perigoso” estava indisponível na Apple Music, embora continue no Spotify e no YouTube.
> Anitta: compositora de “Rain On Me”, Nija, pode estar envolvida em novo single da cantora