in ,

“Como se tivesse sido abandonada no altar”, diz Paula Fernandes ao relembrar cancelamento de Luan Santana em show!

Uma das músicas mais comentadas de 2019, sem dúvidas, foi “Juntos”, a versão de Shallow em português, cantada por Paula Fernandes e Luan Santana. Porém, uma semana antes da gravação do registro audiovisual de Paula Fernandes em sua cidade natal, Sete Lagoas, em Minas Gerais, Luan Santana cancelou a participação e Paula fez um vídeo surpresa com a atitude do cantor. No entanto, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ela relembrou o episódio ao fazer um balanço do ano e confirmou que desde a parceria não retomou o contato com Luan Santana.

“Na hora que a pessoa [Luan Santana] falou que não ia, foi como se eu tivesse sido abandonada no altar. Não guardei mágoa, estou super bem com essa história. Os memes foram a melhor coisa que poderia acontecer em um lançamento de música. Viralizou de uma forma que depois que passou o meme, a música bombou. Eu escolhi o ‘Juntos e Shallow Now’. Poderia ter escolhido um milhão de coisas, mas a partir do momento em que a Lady Gaga me aprovou quem é que pode discutir. Pra mim a aprovação dela, sem mudar uma vírgula, vale mais que um “I love you” (em português, eu te amo)”, relembrou Paula Fernandes.

“A mulher atual encarou o preconceito e venceu”, relembra Paula Fernandes sobre ser uma percussora das mulheres no meio sertanejo

Comemorando 10 anos de carreira, Paula Fernandes estourou nacionalmente em um meio musical dominado por homens, relembrou o seu papel de percussora no ritmo: “Culturalmente, as mulheres sofrem preconceito desde que o mundo é mundo, independentemente da área. Não vou dizer que (o sertanejo) era machista mas, sim, predominante masculino. Antigamente, quando eles contratavam a mulher para os shows, achavam que compravam a mulher junto. Os pais não viam com bons olhos as meninas que queriam sair de casa pra seguir o sonho. Ou era um marido que tinha ciúmes. A mulher atual encarou o preconceito e venceu. Eu sou uma delas”, afirmou Paula.

Luan Santana revelou achar “Juntos e Shallow Now” brega

Segundo o cantor, Paula Fernandes não quis mudar “Juntos”, pois a versão com o “shallow now” já estava aprovada por Lady Gaga. Uma segunda aprovação da compositora da canção original poderia atrasar o lançamento da música. Por não ter participado da adaptação da letra para o português, Luan Santana gravou a voz dele em estúdio e acatou a decisão da cantora. “Cheguei a falar pra ela quando recebi: ‘Paula, esse ‘shallow now’ está soando um pouco diferente, meio ruim. Me soou meio brega assim, sei lá. Soou ruim, não entrou no meu ouvido. Aí falei: vamos trocar essa partezinha. É uma questão de fonética, de como soava. Eu senti isso quando recebi a música da Paula, é composição dela. Mas quando a composição é de outra pessoa a gente fica meio assim de dar pitaco. Coloquei a voz na parceria, na amizade. Pensando na nossa história, a gente já se conhece há muito tempo. E aí acabou que o que eu pressentia aconteceu. Não entrou muito no ouvido de algumas pessoas”.

Escrito por Helena Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Katy Perry adia casamento com Orlando Bloom

Harry Styles posa para revista L’Officiel e diz que não acredita mais na diferenciação de gêneros para roupas