in ,

Como Rihanna e Selena Gomez ajudaram no aumento das vendas de marca de moda esportiva


Uma boa forma de agregar valor a uma marca é contar com celebridades em ações publicitárias, fazendo com que o público volte os olhos para produtos que, de outra forma, talvez não tivessem diferencial em relação a concorrentes. Uma prova de sucesso disso foi a PUMA, especializada em moda esportiva, que contou com Selena Gomez e Rihanna em ações promocionais.

Ambas as cantoras assinaram uma coleção própria dentro da marca, além de estamparem fotos que foram veiculadas em todo tipo de mídia. Segundo o site BusinessFast, elas foram fundamentais para ajudar que a marca venda mais, já que em 2018 foi registrado um aumento de 12,4% em relação ao ano anterior, lucrando cerca de 4,1 bilhões de libras esterlinas, equivalente 19,5 milhões em reais.


A linha da Selena Gomez é descrita como uma “inspirada e projetada para a garotas fortes”. Já os produtos da Rihanna passam a personalidade despojada da cantora.

Bjorn Gulden, chefe-executivo- da marca, disse: “Estamos muito felizes com a forma como nosso negócio foi desenvolvido em 2018. Ainda temos muito a melhorar, mas sentimos que estamos mudando nossa marca e empresa em uma boa direção”.