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Como o YouTube ultrapassou 80 mi de assinantes Premium e Music?

Um aumento de 30 milhões de pessoas em relação aos 50 milhões de usuários anunciados no ano passado

Como o YouTube ultrapassou 80 mi de assinantes Premium e Music?
Foto: Unspash/Christian Wiediger

O YouTube ultrapassou a marca de 80 milhões de assinantes dos serviços Music e Premium em todo o mundo (incluindo usuários no período de teste). Um aumento de 30 milhões de pessoas em relação aos 50 milhões de usuários anunciados no ano passado

Em setembro, o YouTube anunciou uma contribuição de seis bilhões de dólares em receita para a indústria da música, sendo que, segundo a plataforma,  30% desse valor vem de conteúdo criado por usuários. Ainda é apontado que o marco de mais de 80 milhões de assinantes é devido a sua parceria com os fãs de música.

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Mas como o YouTube alcançou 80 milhões de assinantes?

YouTube Premium

Segundo a plataforma, o primeiro fator é o YouTube Premium, que engloba o YouTube e YouTube Music. O serviço foi aprimorado com recursos, como afterparties – que oferecem acesso exclusivo a conteúdo de streaming ao vivo e a descontos nos mais novos equipamentos e serviços do Google. Com isso, atraindo novos usuários. 

Fãs em primeiro lugar

Ainda segundo o comunicado da plataforma, o YouTube Premium possibilita que os usuários consigam baixar vídeos ou participar de sessões prolongadas de escuta no aplicativo do YouTube Music, que conta com mais de 100 milhões de músicas. Esse diferencial, de acordo com o YouTube, ‘facilita a vida de fãs que curtem música em qualquer formato’.

As parcerias globais

Outro fator que, segundo a plataforma, levou ao marco de 80 milhões de usuários são as parcerias. Com o lançamento do YouTube Music e YouTube Premium, acordos  foram estabelecidos com empresas, como Samsung, operadoras como SoftBank (Japão), Vodafone (Europa) e LG U+ (Coreia), e com serviços do Google, como o Google One. 

Testar. Aprender. Repetir

Por fim, ainda de acordo com a empresa, o YouTube trabalha com assinaturas há sete anos e acredita que é um processo de aprendizado constante. Segundo o comunicado, o ponto de partida são os usuários e, em seguida, observar o que os leva a se juntar à plataforma.