in ,

Como o BTS pode se manter no topo da Hot 100? Billboard explica

“Butter”, single do grupo sul-coreano de K-pop, estreou em primeiro lugar

Foto: divulgação BTS

Os meninos do BTS acabam de vencer um árdua batalha pelo topo da Billboard Hot 100. O grupo sul-coreano superou o fenômeno Olivia Rodrigo e levou “Butter” ao primeiro lugar nos Estados Unidos nesta terça-feira (01/06). Ao detalhar os números impressionantes do BTS, a Billboard destacou as estratégias de lançamento do grupo para se manter na Hot 100 pelos próximos dias.

O sucesso do BTS já era esperado vide a dedicação dos fãs do grupo, os ARMYs, mas, além da divulgação, tudo foi minuciosamente idealizado para o sucesso nas paradas. De acordo com a publicação, as vendas de “Butter” na primeira semana refletem a disponibilidade de duas versões da música, a original e a instrumental. Ambas as versões foram vendidas com o desconto de 69 centavos nas plataformas de venda.

Além disso, o grupo liberou, dias após do lançamento, um “hotter remix” da música também com o desconto aplicado ao seu valor. A Billboard lembra que o efeito desta estratégia poderá impactar a Hot 100 da próxima semana, do dia 12 de Junho, e reverberar nas vendas da semana de 28 de maio a 3 de junho.

Foto: reprodução site offical BTS

O chart norte-americano reitera também o impacto das versões físicas disponibilizadas pelo grupo em seu site oficial. Duas edições de “Butter” estão à venda nos Estados Unidos, um single de vinil de 7 polegadas, por $7,98, e um single cassete, por $ 6,98. As vendas físicas, porém, contarão para a tabulação de dados apenas quando forem enviados aos consumidores, o que deve acontecer no final deste mês.

Estreia de “Butter” na Billboard Hot 100

De acordo com o MRC Data, a nova aposta do BTS estreou com 32,2 milhões streams nos EUA e vendeu 242.800 downloads na semana que terminou em 27 de maio. Nas rádios, o fenômeno sul-coreano atraiu 18,1 milhões de ouvintes nas rádios na semana que terminou no dia 30 de maio.

A semana de downloads é a segunda maior desde o lançamento de “Dynamite”, do próprio BTS em setembro de 2020, com 300 mil. “Butter” estreia no topo dos charts de vendas digitais, onde o grupo acumula sete nº 1. Essa é a quarta canção dos ídolos do K-pop a aparecer no topo da parada.

Anteriormente, “Dynamite”, “Savage Love (Laxed – Siren Beat)” e “Life Goes On” ocuparam o posto. De acordo com a Billboard, esse é o acúmulo mais rápido de números º1 na parada, em apenas nove meses desde o lançamento “Dynamite”, em setembro de 2020.