A 6ª e última temporada de “The Crown”, da Netflix, vai retratar a morte da Princesa Diana. O tema delicado, que mexe com a família real britânica e com o coração de fãs por todo o mundo, será tratado “com cuidado”, segundo a produtora Suzanne Mackie.
Leia mais:
- “The Crown” apresenta primeiras imagens de William e Kate
- Jonathan Pryce rebate Judi Dench e defende “The Crown”
Ela falou do assunto durante sua participação no Festival de TV de Edimburgo, na Escócia. “O programa pode ser grande e barulhento mas nós não somos. Somos pessoas atenciosas e sensíveis. Houve longas conversas, muito cuidadosas, sobre como faríamos isso”, garantiu a produtora.
“O público julgará no final, mas acho que a morte foi recriada com delicadeza e cuidado. Elizabeth Debicki é uma atriz extraordinária e foi muito atenciosa. Ela amava Diana. Há um enorme respeito por todos nós. Espero que isso fique evidente”, completou.
Princesa Diana em “The Crown”
Elizabeth Debicki interpreta Lady Di em “The Crown” desde a 5ª temporada. Ela foi indicada ao Emmy Awards, ao Globo de Ouro e ao SAG Awards por seu desempenho no programa da Netflix.
Diana morreu em um acidente de carro em Paris em 1997, enquanto tentava fugir da perseguição de paparazzi. O local do acidente, a Ponte de l’Ama, é visitada por fãs até os dias de hoje. Eles deixam flores e mensagens para a princesa filantrópica.
A morte era esperada pelo público na 5ª temporada, mas acabou ficando para a 6ª temporada de “The Crown”. A Netflix ainda não anunciou a data de estreia.