Foto: Divulgação)
in ,

Como Major Lazer usa artistas brasileiros para emplacar hits anualmente no país?

Anitta, Pabllo Vittar, IZA, Kevinho, Ludmilla e Tropkillaz ajudaram trio a alcançar números absurdos nas paradas.

Sabe aquela conversa de que os gringos estão sempre de olho no Brasil? Está aí uma grande verdade! Diplo, então, sabe bem do assunto. O produtor multiplatinado, que já trabalhou com as maiores estrelas do mundo, incluindo Madonna, Beyoncé e Katy Perry, tem uma conexão muito grande com o nosso país. Se puxarmos na memória, o vinculo do norte-americano começou com a nossa música atravessa década já: há pouco mais de dez anos, ele lançava um documentário sobre funk carioca para gringa.

Todo verão, Diplo aportava no Brasil para uma turnê, tocando por festivais e casas noturnas. Ao estourar mundialmente com o projeto Major Lazer, ele enxergou o crescimento e possibilidade de exportação da cena brasileira. Foi em 2017 seu primeiro grande acerto: “Sua Cara”. A parceria com Anitta e Pabllo Vittar figura facilmente nas listas de recordes do YouTube. O impacto da música foi tão grande que o clipe acumula mais de meio bilhão de views – se tornando o segundo maior hit do trio, atrás apenas de “Lean On”, que soma 2.9bi e foi lançado em março de 2015. Relembre “Sua Cara”:

Corta para 2018. Major Lazer promoveu praticamente um intercâmbio musical: de uma lado os brasileiros Kevinho e a dupla Tropkillaz, e do outro Busy Signal, um dos principais nomes do reggae jamaicano. O resultado foi satisfatório. O videoclipe multicultural já rendeu mais de 6 milhões de views. Assista:

No final de 2019, eles participaram do single “Evapora”, da IZA. O clipe megaproduzido foi gravado em Los Angeles e ainda contou com a participação da norte-americana Ciara. Relembre:

No ano passado, pouco antes da pandemia, o combo foi completo. Major Lazer lançou para o carnaval brasileiro “Rave de Favela”, com Anitta e Mc Lan. A explosão da música foi tão grande que o bloco do trio no carnaval de Salvador foi um dos destaques do circuito Barra-Ondina.

Agora, em 2021, chegou a vez de Ludmilla trabalhar com Diplo e cia. “Pra Te Machucar” chegou tem apenas dois dias e já soma mais de 1.5 milhão de acessos. Promete ser um grande hit da temporada e traz um clipe superproduzido assinado por Felipe Sassi. Assista:

Na estrada há anos, Major Lazer se consagrou viajando pelo mundo e explorando artistas locais. A forma artisticamente inteligente que Diplo e seus parceiros utilizam para encontrar a batida perfeita tem dado certo. Os avanços tecnológicos também ajudam a conectar artistas que mesmo durante a pandemia tem conseguido executar excelentes lançamentos.

Escrito por Redação POPLine

“Tô Preocupada”: MC Rebecca e Anitta confirmam single e golpe de marketing

De Olho na Gig: BMG, Globo, Amazon Music e mais vagas abertas