Além de inspirar muitas músicas de Miley Cyrus, o ator Liam Hemsworth (de “Jogos Vorazes”) influenciou algumas das decisões artísticas da cantora. Ela participou do podcast “Every Single Album” e demonstrou, mais de uma vez, o quanto escolheu caminhos para agradar o ex-marido.

(Fotos: Instagram @mileycyrus)
“Quando eu e Liam nos separamos pela primeira vez, na era ‘Bangerz’, foi porque eu estava em uma turnê provocativa. Em ‘Younger Now’, eu estava na vibe inocente, e essa era uma maneira de manter um lar feliz”, pontuou a cantora.
“Fiz ‘Younger Now’ porque tinha medo de perder o Liam de novo, então pensei que talvez se eu me vestisse toda de branco, talvez ele não me deixasse de novo. Olhando para trás, eu não deveria ter feito isso. Eu deveria ter deixado para lá”, completou Miley.
A era “Younger Now” da Miley Cyrus
“Younger Now” é o sexto álbum de Miley, lançado em 2017 e mais voltado para o country e o pop rock. Miley estava com 25 anos na ocasião e usou o disco para se reposicionar, em oposição às polêmicas e aos escândalos da era “Bangerz” (2013). Ela chegou a fazer críticas a clipes, visuais e comportamentos anteriores. Posteriormente, essas críticas se voltaram ao próprio “Younger Now”.
Mas Miley diz que gosta bastante da música “Malibu”, carro-chefe do álbum. É sua música favorita desta era. Segundo a cantora, ela a compôs a caminho do estúdio do “The Voice” e, originalmente, a música era mais acústica. A RCA, sua gravadora na época, pediu algo mais pop.
Na mesma entrevista, Miley conta que escreveu “a maioria de suas músicas sobre Liam”. Então há muito da história do casal e dos sentimentos gerados na relação em suas canções.
