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Como Jojo Todynho usa do marketing para alimentar sua carreira na música?

A cantora estará presente e será tema de painel na Rio2C, que irá abordar o marketing dentro da construção de uma carreira autêntica no mercado musical

Como Jojo Todynho usa do marketing para alimentar sua carreira na música?
(Foto: Instagram/@jojotodynho)

Dona de um dos maiories sucessos do Carnaval em 2018, Jojo Todynho começou na música em dezembro do ano interior. Ela, no entanto, surgiu a partir da internet, que serviu, também, como marketing para galgar seu espaço na indústria. Esse, inclusive, será o tema do painel “Jojo Todynho: Marketing, Música e a Construção de uma Carreira Autêntica“, que acontecerá na Rio2C. A palestra será no dia 4 de junho, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, durante o maior evento de criatividade da América Latina.

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(Foto: Instagram/@jojotodynho)

Jojo conquistou o público com os comentários sobre uma novela da TV Globo, em 2017. Desde então, os números da cantora cresceram, até o momento em que ela foi notada por Anitta. Juntas, elas gravaram o clipe de “Vai Malandra”, que gerou mais buzz para a artista.

Aproveitando toda a movimentação, iniciada por simples brincadeiras e impulsinada pela participaçãono clipe da cantora carioca, Jojo Todynho lançou “Que Tiro Foi Esse”.  A faixa chegou apenas 10 dias após o clipe da Anitta e rendeu para resultados surpreendentes desde então.

De lá para cá, Jojo expandiu sua possibilidades e se aventurou em diferentes frentes além da música. Sem abandonar as redes sociais e seu trabalho como influenciadora, a cantora virou apresentadora no Multishow, se tornou uma das campeãs de “A Fazenda” e também investiu seus lucros para se tornar empresária.

Ao mesmo tempo, o público também viu seu nome envolvido em polêmicas ou em virais na internet a partir de opiniões sinceras e reações engraçadas que, consequentemente, abriam espaço para ela se tornar destaque na mídia. Esse tipo de espaço também rendeu curiosidade e interesse, mantendo o público atento, curioso e interessado por todos os detalhes da artista.

Enquanto isso, a cantora se tornou um case de sucesso de marketing. Prova disso é que, atualmente, a cantora reúne mais de 30 milhões de seguidores no Instagram, que acompanham diariamente sua rotina. Em meio a isso, Jojo também costuma ostentar uma cartela recheada de marcas parceiras, que enxergam potencial em seu conteúdo para os seus produtos e serviços.

Saiba mais sobre o painel com Jojo Todynho

Durante o evento, que acontecerá no Rio de Janeiro, Jojo Todynho comentará sobre a sua relação com o marketing e como pretende investir ainda mais nesse mercado. Para isso, ela dividirá o painel com o Pacete, jornalista, palestrante e curador de marketing, tecnologia e inovação do Rio2C.

O encontro acontecerá painel “Jojo Todynho: Marketing, Música e a Construção de uma Carreira Autêntica“, no palco Summit Forbes Brands&Co. A cantora subirá ao palco no dia 4 de junho, às 17h.

Programação Rio2C 2024

Na programação de painéis estão nomes do setor audiovisual como o roteirista e produtor israelense-americano Ron Leshem, criador das séries “Euphoria”, “Valley of Tears” e “No man’s land” e do filme “Beaufort”, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro; o criador e produtor executivo nigeriano Editi Effiong, à frente dos filmes “The Black Book”, “Up North” e “Day of Destiny”; a produtora e estrategista em impacto social brasileira-americana Sandra Buffington, conhecida pelos documentários “#Shout” e “Brainwashed: Sex-Camera-Power”, e Carlos Saldanha, animador, diretor, roteirista e produtor, que dirigiu grandes sucessos como “A Era do Gelo”, “Rio” e “O Touro Ferdinando”, e em 2023 lançou a live action “How to be a carioca”.

Na área da música, um dos keynotes é Annabella Coldrick, CEO do Music Managers Forum, a maior organização global de empresários musicais, contando com mais de 2.700 membros, entre eles representantes dos maiores artistas, compositores e produtores da atualidade, assim como os cantores Ney Matogrosso e Jão.

Foto: Divulgação / Rio2C

Na área de marcas e propaganda, estão confirmados Eduardo Tracanella, CMO do Itaú; Renata Gomide, VP do Grupo Boticário, e João Branco, eleito profissional de marketing do ano em 2021, CMO do McDonald’s por oito anos e autor do livro “D[ê] Propósito”. Jaqueline Weigel,  futurista global e estrategista em Foresight e Futures Studies e única brasileira certificada na área pelo Center of Future Intelligence and Research, também estará no Rio2C 2024.

Representando os esportes, Cristiane Kajiwara, presidente da CBFA, Confederação Brasileira de Futebol Americano; Gustavo Herbetta, CMO do COB, e Fernando Scherer, empresário, palestrante, mentor de saúde mental e performance, também estão confirmados, assim como os influenciadores digitais Jojo Todynho, Casimiro (CazéTV) e BlogueirinhaA lista será atualizada periodicamente no site do Rio2C 2024.

Ingressos

Os ingressos para o Rio2C já estão à venda. Há opções de entrada para um único dia do evento, o Day Pass, como também em caráter de passaporte para mais de um dia dentro das categorias Festivalia, Industry e Creator. Os valores variam entre R$ 50,00 e R$ 1100,00 no primeiro lote.