Connect with us

Big Brother Brasil

Como Gabi Martins construiu sua carreira musical e virou um dos destaques do “BBB”

Saiba mais sobre essa mineirinha de 23 anos e um vozeirão marcante.

Published

on

Quem tem acompanhado o BBB já se deu conta dos diversos talentos que entraram nesta edição do reality show. Um deles atende pelo nome de Gabriela Piedade Martins, ou simplesmente Gabi Martins, que tornou-se um fenômeno musical na internet após publicar covers no YouTube e ter seus vídeos compartilhados por nomes como Luan Santana e Wesley Safadão. Mas o que pouca gente sabe (ainda) é como a loira construiu sua carreira e chegou à casa mais famosa do Brasil.

Foto: Reprodução/Instagram

Sai a Odontologia, entra a música

Natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Gabi cresceu cercada de familiares que tinham habilidade musical. Seu pai e sua irmã enveredavam pelo canto lírico enquanto ela apenas brincava com o microfone e sonhava em ser cantora. Aos 7 anos, foi matriculada por sua mãe em aulas de canto. Já adolescente, decidiu cursar Odontologia. Mas no meio do caminho, a música voltou a pulsar forte e a fez desistir da universidade.

O sonho vira realidade

No início, Gabi se aventurou cantando em festas, casas de show e até casamentos. Mas sua admiração pelo pop internacional a encorajou a gravar covers e publicá-los no YouTube. Resultado: antes dos 18 anos, Gabi já era um desses fenômenos da internet que surgem de vez em quando (Justin Bieber começou exatamente deste jeito). Mesmo com sua admiração por Ariana Grande, foi no sertanejo que encontrou seu lugar. Ela se diz inspirada por Paula Fernandes e a dupla Jorge e Mateus, e chegou a namorar Henrique (da dupla com Juliano) por um tempo.

Gabi diz ter escrito mais de 40 canções – entre elas “Menina de 18” e “O Melhor de Mim”. Nos últimos anos viu seu número de seguidores crescer e passou a ter mais visibilidade quando participou de programas de TV como ‘Programa da Sabrina’, ‘Datena’ e ‘O Céu é o Limite’, todos na RedeTV. Mas sua sorte virou quando teve a oportunidade de cantar ao lado de grandes nomes da música sertaneja no ‘Só Toca Top’, da TV Globo.

Sucesso nas plataformas digitais

Após a ida ao programa global, Gabi viu o número de visualizações do clipe de “Neném” disparar. Até o momento já são 19,2 milhões de plays no YouTube. Embora seu canal na plataforma ainda não apresente números tão animadores (301 mil seguidores), no Instagram a situação muda bastante. Antes de entrar no BBB, Gabi tinha 1,1 milhão de seguidores. Atualmente são 2,7 milhões. Nada mau, né?

O convite para o BBB

Gabi Martins foi uma das convidadas a entrar no Big Brother Brasil 2020. Mas antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil, a cantora decidiu intensificar os treinos físicos. De acordo com seu personal trainer Leandro Borges, Gabi tem uma preparação física muito boa, mas queria se apresentar “mais sequinha” no reality.

Corpo e voz em dia, Gabi fez parte do grupo ‘camarote’, formado por 9 personalidades da TV e influencers como Manu Gavassi, Bianca Andrade (Boca Rosa), entre outros. Aos 23 anos e solteira, Gabi revelou que poderia se apaixonar no confinamento. E pelo visto, aconteceu! A loira tem ficado com o brother Guilherme, com quem já protagonizou cenas de romantismo, outras de ciúme e há três semanas vêm se revezando na liderança da competição (e consequentemente se protegendo juntos).

Suspensão de antidepressivos por conta própria

Uma decepção com Guilherme em uma das festas do BBB fez com que Gabi revelasse aos brothers que sofre de depressão. “Eu comecei a tomar remédio todo dia pra dormir, pra viver. Quando eu entrei aqui, não podia tomar, continuar. E eu falei: ‘Eu vou levar isso como minha cura. Eu vou ser forte'”, contou aos participantes.

Entretanto, não se sabe ao certo se Gabi optou por interromper o tratamento ou se foi um pedido da produção do programa. Através de uma nota, a TV Globo se justifica dizendo que respeita o sigilo médico-paciente e por isso não divulga informações sobre tratamento dos participantes. “Ressaltamos, porém, que o atendimento médico está sempre à disposição durante todo o programa, assim como o atendimento psicológico, que é agendado de acordo com os pedidos”, diz o comunicado.

O drama de Gabi comoveu a cantora Cléo, que foi ao Twitter se manifestar. “Gabi sabia que estava sendo corna emocional, ou seja, a sensação que estava rolando um clima entre Gui e Bianca era real. Mesmo assim, ela se questionou, achou que era coisa da cabeça dela, só para ter a confirmação depois #históriadaminhavida”, escreveu. Cleo ainda questionou a postura de Guilherme. “Gente, mas se o Gui tá a fim da Bianca, porque ele fica com a Gabi, que não só claramente está apaixonada por ele como verbaliza explicitamente letra por letra pro cara? Ele não sabe que vai machucar a mina, pô? Não é possível”, twittou.

Vale ressaltar que a interrupção de qualquer tratamento sem aval médico pode trazer prejuízos à saúde.

Depois da turbulência, mais música!

Com os ânimos menos exaltados, Gabi chegou a fazer um show para os brothers em uma das festas. “Ai meu Deus do céu. Bem-vindos ao show Gabi Martins”, disse a cantora antes de empunhar seu violão e cantar sua música de maior sucesso, “Neném”. Mas esta edição do BBB traz inovações: convidados como Manu Gavassi, Pyong Lee e Boca Rosa montaram uma estrutura de marketing que envolvem vídeos prontos, jabás e tudo mais. Com ela não seria diferente.

Saiu nesta quarta-feira (12) o clipe da música “Raiz ou Nutella”, onde Gabi canta como uma mulher empoderada, que faz questão de dizer ao ex que já o esqueceu e o questiona porque ele ainda a segue. Entretanto, a personagem da música é muito diferente da Gabi que temos visto no BBB: uma menina romântica e, por vezes, insegura. Essa pode ser uma dificuldade: quem é a Gabi de verdade: a que vemos na tela da TV ou a que canta (e encanta) nos clipes e shows?

Será que essa mineirinha vai longe?

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



POPline Mix




Ranking