Para além da megaestrutura com capacidade para 80 mil pessoas, Adele surpreendeu os fãs de Munique, na Alemanha, com um artefato curioso em seu show. No último final de semana, a cantora iniciou a série de apresentações que se estenderão até o final de agosto em uma arena construída ao ar livre, na região do Messe München, e trouxe, sem mais, nem menos, um objeto mecânico, que mais lembra um canhão, para arremessar camisetas na plateia.
LEIA MAIS:
- Adele viraliza na web ao interromper show para assistir às Olimpíadas; veja!
- Adele em Munique: megaestrutura dos shows chama atenção do público
- E o Brasil?! Adele confirma nova pausa após residência de shows
Adèle throwing tee-shirts at people barefoot at night 2 #adele #AdeleinMunich pic.twitter.com/TVJY1kCgeF
— (@floriangc_) August 3, 2024
Mas, antes de tudo, por que Adele está jogando camisetas nos fãs?
Talvez muita gente do Brasil não saiba, afinal, Adele nunca se apresentou aqui, mas isso já acontece há um bom tempo. Existem registros de 2017, por exemplo, que mostram a cantora com uma pistola mecânica capaz de arremessar uma camiseta a longa distância.
Adele shooting some more shirts. #AdeleLive2017 pic.twitter.com/Sbv7C9Ipsl
— Adele Now (@AdeleNowuk) March 4, 2017
Em 2022, o gesto até ganhou algumas manchetes, isso porque, durante um show em Las Vegas, nos Estados Unidos, a cantora deu uma cutucada nas pessoas que atiram objetos enquanto artistas estão performando. Com o artefato na mão, ela disse em tom de brincadeira: “Eu desafio vocês a jogarem algo em mim. Essas pessoas perderam a noção”.
Só que ninguém imaginava que Adele pudesse elevar ainda mais o nível, trocando a pistola por um verdadeiro canhão, ao aparecer em Munique. Ao todo, o equipamento consegue lançar 15 peças seguidas – além de contar com um alcance ainda maior.
Adele’s massive tshirt cannon #AdeleInMunich pic.twitter.com/eWKRbOAqZA
— Adelettes (@Adelettes2) August 3, 2024
E como funciona o canhão?
Pistolas e canhões desse tipo são muito comuns nos Estados Unidos. O primeiro artefato foi feito na década de 1990 por Tim Derk, mascote do time de basquete San Antonio Spurs. Ele e alguns amigos projetaram um enorme tubo de ferro, capaz de arremessar objetos por pressão. Desde então, a interação entre o esporte e as torcidas estadunidenses nunca mais foi a mesma.
Hoje existe uma verdadeira indústria dedicada ao aperfeiçoamento desses artefatos, tanto que eles podem chegar a US$ 4 mil, quase 23 mil reais na cotação atual.