Erik e Lyle Menendez assassinaram os pais José e Mary em casa em Beverly Hills em 1989 e foram condenados à prisão perpétua em 1996. A história é contada na série “Monstros: Irmãos Menendes: Assassinos dos Pais”, que foi vista 12,3 milhões de vezes na Netflix nos quatro primeiros dias, e muita gente ficou curiosa sobre o paradeiro e o estado deles hoje em dia.
Leia mais:
- Quem são os atores que fazem os Irmãos Menendez, assassinos dos pais?
- Ator de “Irmãos Menendez” considera injusta a prisão perpétua dos assassinos
- “Irmãos Menendez”: ator rebate críticas e diz que tem empatia por Erik
Os Irmãos Menendez estão presos na mesma cadeia desde 2018 – a Penitenciária Richard J. Donovan, que fica em San Diego, na Califórnia. O ator Cooper Koch, que faz Erik na série, fez uma visita a eles recentemente. Na época do crime, Erik tinha 18 e Lyle tinha 21 anos. Hoje em dia, estão respectivamente com 53 e 56 anos.
Os dois se casaram, mesmo presos, mas não tiveram filhos. Lyle Menendez teve um casamento de 1996 a 2001 e está em seu segundo, desde 2003. A esposa, Rebecca Sneed, o conhecia de antes do julgamento. Já Erik Menendez se casou – também na cadeia – em 1999 com com Tammi Ruth Saccoman, que já tinha uma filha. Ele, então, é padrasto.
Irmãos Menendez pedem um novo julgamento
Lyle se tornou um líder presidiário, defensor de reformas nos pátios das prisões, como parte de uma iniciativa que auxilia a reabilitação dos detentos. Ele e Erik são muito ativos na penitenciária. Erik dá aulas de meditação e oratória para os outros encarcerados.
Em 2023, eles solicitaram um novo julgamento para o caso do assassinato dos pais, por acreditarem que suas alegações não foram levadas a sério. Na época, eles afirmaram que eram vítimas de estupros por parte do pai desde crianças. No ano passado, o cantor Roy Rosselló, dos Menudos, revelou em um programa de TV que foi drogado e estuprado por José Menendez, o pai deles, quando tinha 14 anos. Isso, eles acreditam, pode ajudá-los em um novo julgamento.