in ,

Como estão os atores de “Crepúsculo” 12 anos após o fim da saga?

Veja como se deu a carreira dos atores do elenco principal de “Crepúsculo”!

Como estão os atores de "Crepúsculo" 12 anos após o fim da saga?
(Foto: Divulgação)

A saga “Crepúsculo” chegou ao fim nos cinemas em 2012, mas vai ganhar uma nova adaptação para o audiovisual, em formato de série de animação. A franquia dos vampiros marcou uma geração e revelou talentos como Kristen Stewart (Bella), Robert Pattinson (Edward) e Taylor Lautner (Jacob) para o mundo. Como o elenco está 12 anos depois? O POPline te mostra!

Kristen Stewart, a Bella Swan

Como estão os atores de "Crepúsculo" 12 anos após o fim da saga?
(Fotos: Divulgação)

A atriz emendou trabalhos no cinema, pegando os filmes e personagens mais variados, como uma estratégia para não ficar marcada por Bella Swan. Ela chegou a protagonizar um remake de “As Panteras” (2019) e conquistou sua primeira indicação ao Oscar ao interpretar Lady Di no filme “Spencer” (2021). Além disso, ela namora a produtora Dylan Meyer desde 2018.

Robert Pattinson, o Edward Cullen

Como estão os atores de "Crepúsculo" 12 anos após o fim da saga?
(Fotos: Divulgação)

Depois de “Crepúsculo”, Robert Pattinson migrou para filmes de baixo orçamento e menor visibilidade. Ele voltou aos blockbusters somente dez anos após o fim da franquia, ao interpretar o Batman nos cinemas. O longa, inclusive, vai ganhar uma sequência. Além disso, ele protagoniza “Mickey 17”, novo filme do diretor de “Parasita”, ainda inédito. Na vida pessoal, Robert se tornou pai neste ano. Ele teve uma filha com a namorada Suki Waterhouse (de “Daisy Jones & The Six”).

Taylor Lautner, o Jacob Black

(Fotos: Divulgação)

Taylor teve bem menos oportunidades no cinema do que Kristen e Robert. Fez alguns filmes sem repercussão. Ele se saiu melhor na TV, atuando nas séries “Scream Queens” (2016) e “Cuckoo” (2014-2018). Mais recentemente, ele estrelou um clipe da ex-namorada Taylor Swift. Falando nisso, Taylor Lautner se casou com uma fã, Taylor Dome, que após o casamento adotou o sobrenome dele e virou também Taylor Lautner. O casal tem um podcast junto.

Ashley Greene, a Alice Cullen

Como estão os atores de "Crepúsculo" 12 anos após o fim da saga?
(Fotos: Divulgação)

A atriz era um dos destaques da franquia, mas teve uma carreira menos promissora que a dos protagonistas. Ela quase sempre está no elenco de filmes pouco marcantes – inclusive aqueles natalinos. Um destaque foi “O Escândalo” (2019), com um papel coadjuvante. Ela também fez a série “Rogue” (2016-2017), lançou um podcast sorbe “Crepúsculo” em 2022, se casou e teve um filho.

Kellan Lutz, o Emmett Cullen

(Fotos: Divulgação)

Como Ashley, ele nunca parou de atuar, mas raramente com uma boa oportunidade de fato. Ele fez vários filmes, com destaque para “Os Mercenários 3” (2014), e também teve um papel no elenco fixo da série “FBI: Most Wanted” (2020-2021). Ele também é pai. Casado com a apresentadora Brittany Gonzales, ele teve um menino e uma menina.

Nikki Reed, a Rosalia Hale

(Fotos: Divulgação)

Nikki fez mais alguns trabalhos como atriz depois de “Crepúsculo”, mas nada de grande alcance. Ela estrelou, por exemplo, um clipe do Hanson. Ela se casou com o ator Ian Somerhalder em 2015 e o casal teve dois filhos.