O BTS está com um álbum novo para lançar, o “BE”, e tudo que os fãs querem são mais detalhes sobre ele. O produtor Pdogg, um dos principais colaboradores do boygroup, participou do programa “Immortal Song” e contou como funciona o processo criativo do BTS. Como eles chegam às músicas “certas” para fazer sucesso global em cada comeback?
“No geral, o BTS é uma equipe que tenta converter suas próprias histórias em mensagens. Então, se eles têm ideias, eu os ouço e, conforme discutimos as coisas, eu pego alguns pedaços e tento refletir isso na música”, contou Pdogg.
피독 피디님이 BTS와 곡 작업하는 방식 pic.twitter.com/S65zz5029o
— 투데이저장소 (@today_video_) November 14, 2020
Por isso, o grupo e sua equipe são todos muito próximos. Isso facilita o trabalho e o resultado final.
“BE” é o álbum mais autoral do BTS
Neste álbum em particular, todos os membros se envolveram muito. Jimin atuou como “project manager”, coordenador do projeto, e intermediário entre os interesses do grupo e da gravadora Big Hit Entetainment. Quase todos compuseram e submeteram músicas para avaliação da Big Hit. Além disso, Jin cuidou dos figurinos e V foi diretor visual.
“A pandemia interrompeu inesperadamente nossos planos originais. No entanto, isso nos deu a oportunidade de dar um passo atrás e focar em nós mesmos, assim como em nossa música. Neste álbum, refletimos sobre as emoções que sentimos nesse período sem precedentes. Também fomos capazes de dar um passo adiante, assumindo funções na produção geral, como desenvolvimento do conceito, composição e design visual”, Jimin contou para a edição indiana da revista Rolling Stone.
O resultado são oito faixas, incluindo o single em inglês “Dynamite”. A próxima música de trabalho será “Life Goes On”.
TRACKLIST
1. Life Goes On
2. How To Tour My Room
3. Blue & Grey
4. SKit
5. Moment
6. Sickness
7. Stay
8. Dynamite
Veja o clipe de “Dynamite”: