#BIZ

Como é o consumo musical no final de ano? Veja análise do Spotify

Festas do final de ano chegando, clima de férias e alteração da rotina convencional são uma realidade para – quase – todo mundo.

E claro que, diante dessa temporada, a música é personagem principal de encontros e celebrações.

Pensando nisso, o Spotify realizou uma análise para descobrir como que as pessoas consomem música nessa época do ano.

Veja os principais insights, abaixo:

 

 

O Brasil possui o costume de começar a ouvir singles natalino já bem próximo do mês de dezembro, juntamente com a Espanha, França, Itália e Reino Unido.

Ainda de acordo com a plataforma, os homens brasileiros costumam a ouvir 7% a mais músicas natalinas do que as mulheres.

Abaixo, o Spotify retrata como o consumo da plataforma aumenta significativamente em TV’s e speakers (alto-falantes inteligentes), dado que envolve diretamente ao aumento de festas e reuniões entre família e amigos.

 

 

Para mais informações sobre o período natalino e o consumo musical, acesse o relatório completo fornecido pelo Spotify clicando aqui.

Destaques

#Mercado

Mais um capítulo da novela de Drake e Kendrick Lamar! Brincadeiras à parte, após o canadense acusar o Spotify de cooperar com a Universal Music para...

#Internacional

Música de Bruno Mars e Lady Gaga, "Die With a Smile" completa 91 dias no topo da parada global do Spotify.

#Internacional

"Who", música solo do Jimin, do grupo BTS, continua a crescer no Spotify e alcançar feitos inéditos no K-Pop.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile