Festas do final de ano chegando, clima de férias e alteração da rotina convencional são uma realidade para – quase – todo mundo.
E claro que, diante dessa temporada, a música é personagem principal de encontros e celebrações.
Pensando nisso, o Spotify realizou uma análise para descobrir como que as pessoas consomem música nessa época do ano.
Veja os principais insights, abaixo:
O Brasil possui o costume de começar a ouvir singles natalino já bem próximo do mês de dezembro, juntamente com a Espanha, França, Itália e Reino Unido.
Ainda de acordo com a plataforma, os homens brasileiros costumam a ouvir 7% a mais músicas natalinas do que as mulheres.
Abaixo, o Spotify retrata como o consumo da plataforma aumenta significativamente em TV’s e speakers (alto-falantes inteligentes), dado que envolve diretamente ao aumento de festas e reuniões entre família e amigos.
Para mais informações sobre o período natalino e o consumo musical, acesse o relatório completo fornecido pelo Spotify clicando aqui.
Os fãs da Anitta aguardam ansiosamente pelo lançamento oficial de “São Paulo”, parceria da cantora com The Weeknd. No entanto, mesmo antes da chegada...