Festas do final de ano chegando, clima de férias e alteração da rotina convencional são uma realidade para – quase – todo mundo.
E claro que, diante dessa temporada, a música é personagem principal de encontros e celebrações.
Pensando nisso, o Spotify realizou uma análise para descobrir como que as pessoas consomem música nessa época do ano.
Veja os principais insights, abaixo:
O Brasil possui o costume de começar a ouvir singles natalino já bem próximo do mês de dezembro, juntamente com a Espanha, França, Itália e Reino Unido.
Ainda de acordo com a plataforma, os homens brasileiros costumam a ouvir 7% a mais músicas natalinas do que as mulheres.
Abaixo, o Spotify retrata como o consumo da plataforma aumenta significativamente em TV’s e speakers (alto-falantes inteligentes), dado que envolve diretamente ao aumento de festas e reuniões entre família e amigos.
Para mais informações sobre o período natalino e o consumo musical, acesse o relatório completo fornecido pelo Spotify clicando aqui.
Mais um capítulo da novela de Drake e Kendrick Lamar! Brincadeiras à parte, após o canadense acusar o Spotify de cooperar com a Universal Music para...