Histórico! Black Sabbath e Ozzy Osbourne vão se despedir dos palcos em um festival apoteótico, como pede o momento, com direito a transmissão global. O Back to the Beginning marca a última apresentação da banda com sua formação clássica e acontece neste sábado, dia 05 de junho, em Birmingham, Reino Unido.
LEIA MAIS:
> Black Sabbath anuncia último show com presença de Ozzy Osbourne e mais convidados
> Guns ‘N’ Roses, Jason Momoa e mais se juntam ao show de despedida do vocalista do Black Sabbath
> Ozzy Osbourne revela que não consegue mais andar; saiba o motivo
O que é o “Back to the Beginning”
O evento beneficente é uma espécie de festival que vai contar, além do Black Sabbath clássico, com nomes da música que foram impactados pela banda. O lineup traz nomes como Metallica, Slayer, Guns ‘N’ Roses, Pantera, Gojira, Halestorm, Alice in Chains e mais outros grandes nomes da música em um supergrupo. Alguns dos convidados são Slash, Billy Corgan (The Smashing Pumpkins), Jonathan Davis (Korn), Fred Durst (Limp Bizkit), Sammy Haggar, Jake E Lee e Rudy Sarzo.
A direção musical está a cargo do lendário Tom Morello, do Rage Against the Machine, que também subirá ao palco. “Este será o maior show de heavy metal de todos os tempos”. Jason Momoa será o apresentador.
Como assistir?
O Back to the Beginning será no estádio Villa Park, em Birmingham, cidade natal do Black Sabbath, a partir das 11h (horário de Brasília). As bandas e os artistas vão se intercalar e encontrar no palco, de acordo com a programação, que terá um delay de 2 horas. Para assistir à performance simultâneamente é necessário acessar o site oficial do festival e desembolsar R$ 82,25, no entanto o show ficará disponível por 48 horas.
Como será a participação de Ozzy?
Após revelar que não consegue mais andar, o lendário vocalista avisou que não fará um set completo com sua banda. “Não estou planejando fazer um set com o Black Sabbath, mas estarei fazendo pequenas coisas com eles. Estou fazendo o que posso, o que me sinto confortável.”
Os lucros do evento serão destinados a instituições como Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice.
