in , ,

Como a briga de Anitta e Ludmilla afetou os perfis das cantoras no Instagram?


A briga entre Anitta e Ludmilla afetou bastante o engajamento das duas artistas nas redes sociais nesta semana. De acordo dados obtidos com exclusividade pelo POPline, Anitta perdeu 67 mil seguidores no Instagram entre os dias 15 e 16 – efeito do dossiê divulgado por Ludmilla contra ela.

Como a briga de Anitta e Ludmilla afetou os perfis das cantoras no Instagram?
(Foto: Instagram Stories)

Ludmilla, por sua vez, ganhou 179 mil seguidores nas datas de maiores volumes de citações da cantora. Nos últimos 30 dias, a cantora recebeu 15,8 milhões de citações. Na última semana, todos os posts de maior destaque citando Ludmilla tem a ver com a briga com Anitta. O anúncio de sua música nova, “Cobra Venenosa”, também foi um destaque, em menor proporção – mas não deixa de ter a ver com o conflito. É a música que toca no dossiê de 11 minutos.

Já no caso de Anitta, os temas são variados. Dois dos três posts com o maior volume de interação, citando a cantora, são vídeos de brincadeiras do TikTok postados pela comediante GKay, hospedada na casa da cantora. Esses conteúdos geraram mais interações do que tópicos polêmicos, como o post de Snoop Dogg ou o áudio do cantor Latino.

Como a briga de Anitta e Ludmilla afetou os perfis das cantoras no Instagram?
(Foto: Divulgação)

Trending topic no Twitter

Tanto Anitta quanto Ludmilla chegaram ao topo dos trending topics do Twitter por conta da polêmica. Logo após a divulgação do dossiê, o nome de Ludmilla foi o assunto mais comentado do microblog. No mesmo dia, os fãs da Anitta levantaram a hashtag #LancamentoDaPatroaDia26 – brincando com um dos prints divulgados por Ludmilla.

Ainda neste dia, os termos RIVALIDADE FEMININA NÃO, Anira, Ani17a, Onda Diferente, AQUI É A PATROA e Anitt também figuraram nos trending topics do Twitter. O tweet da Ludmilla com o vídeo cantando “Cobra Venenosa” teve 44 mil compartilhamentos e 4,7 milhões de visualizações. O que ela perguntou “então eu vou ser obrigada a contar tudo o que aconteceu mesmo?” teve 9,9 mil RTs.