Em alta nos Estados Unidos por conta do single “Dynamite”, o grupo de K-Pop BTS acertou uma performance para o Billboard Music Awards. A premiação está marcada 14 de outubro e terá Kelly Clarkson como anfitriã. O anúncio da apresentação do BTS foi feito por um comercial na TV.
Além do grupo, Post Malone, Alicia Keys, Bad Bunny e Luke Combs estão confirmados para performances. Kelly Clarkson, como apresentadora da cerimônia, também deverá cantar, como em anos anteriores.
#BBMAS2020 광고! #BTS #방탄소년단 @BTS_twt pic.twitter.com/ltnRclsR0p
— 통산3번째빌보드핫백1위가수팬지민투데이☺️ (@_jimintoday_) September 30, 2020
A premiação inicialmente estava programada para abril, mas teve que ser adiada por conta da pandemia do coronavírus. Ainda não se sabe como será realizada a cerimônia. Recentemente, o VMA fez sua cerimônia de maneira descentralizada, com vários palcos espalhados e performances e discursos pré-gravados.
Post malone lidera lista de indicados
O Billboard Music Awards só revelou sua lista de nomeados neste mês de setembro. Post Malone é o líder de indicações. Ele concorre em 15 categorias. Outros destaques são Lil Nas X com 13 indicações, Billie Eilish e Khalid com 12.
O BTS concorre em duas categorias – Top Duo/Group e Top Social Artist. Ele já venceu ambas em anos anteriores. Na verdade, o grupo leva o troféu de Top Social Artist há três anos seguidos. A categoria reflete o desempenho dos artistas na parada Social 50, que é liderada pelo BTS há 207 semanas.
“Dynamite” é nº1 nos Estados Unidos
O single novo do grupo, “Dynamite”, estreou direto no topo da Billboard Hot 100. Foi o primeiro nº1 do BTS nos Estados Unidos e a primeira estreia de um artista da Coreia do Sul direto em 1º lugar. Atualmente, a música lidera a parada pela terceira semana não-consecutiva. É um tremendo sucesso.
“Dynamite” é a primeira aposta do BTS cantando em inglês. Para promover a música, o grupo está fazendo aparições diárias – com performances – no “The Tonight Show with Jimmy Fallon”. Também são os primeiros artistas sul-coreanos a dominarem a semana inteira no talk show do Jimmy Fallon.