in

Comemorando os 60 anos de Madonna, Spotify divulga as músicas e álbuns mais ouvidos da cantora na plataforma

Completando 60 anos nesta quinta-feira (16), Madonna já se reafirmou uma Rainha e é inegável a sua força na indústria da música mundial. Sabendo disso, o Spotify resolveu divulgar alguns dados da cantora em sua plataforma de streamings.

Com mais de 9 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 2.4 milhões de seguidores, músicas de Madonna estão presentes nas playlists de várias décadas, desde 1980 aos anos 2000, provando toda a versatilidade de seu trabalho e sua importância na história da música pop mundial.

O Spotify também revelou as músicas mais ouvidas de Madonna na plataforma. A lista é liderada por “Like a Prayer”, música título do álbum lançado em 1989. Em segundo lugar ver “Material Girl” e em terceiro “Like a Virgin”, ambas do álbum “Like a Virgin”, lançado em 1984.

Confira o Top 10 das músicas mais ouvidas de Madonna no Spotify:

1. Like A Prayer
2. Material Girl
3. Like a Virgin
4. 4 minutes (feat. Justin Timberlake & Timbaland)
5. Vogue
6. La Isla Bonita
7. Hung Up
8. Bitch I’m Madonna
9. Holiday
10. Into the Groove

Entre os álbuns mais ouvidos da cantora no Spotify, a lista é liderada pelo mais recente deles, o “Rebel Heart”, seguido por “Confessions on a Dance Floor” e “Like a Virgin”. Confira o Top 10:

1. Rebel Heart
2. Confessions On A Dance Floor
3. Like A Virgin
4. MDNA
5. True Blue
6. Ray Of Light
7. Hard Candy
8. Like A Prayer
9. Music
10. Madonna

Outra curiosidade apontada pelo Spotify está na demografia dos ouvintes de Madonna em sua plataforma de streaming. A cidade de São Paulo, por exemplo, é a quarta no mundo que mais ouve Madonna, perdendo apenas para a Cidade do México, Londres e Santiago. O Brasil, como um todo, também é o quarto país que mais ouve Madonna, ficando atrás dos Estados Unidos, Reino Unido e México.

Escrito por Kavad Medeiros

“Meu Abrigo”: Dentro do Top 5, música da banda Melim atinge novo pico no Spotify Brasil

Toma esse presente! Madonna divulga filmagem oficial de sua apresentação no MET Gala 2018