banner com link para rádio globo
Foto: Propmark
in ,

Comeback do milênio: criador do Orkut reativa site e promete novidades

Em texto publicado por Orkut Büyükkökten, programador fala sobre o impacto das redes sociais nas pessoas hoje em dia e desejo de mudança.

Pronto para atualizar seu avatar do BuddyPoke? E que tal dar uma passadinha na Colheita Feliz para ver como anda sua velha fazendinha? O comeback mais esperado do milênio pode estar bem perto de acontecer, e não estou falando de Rihanna, Beyoncé ou Lady Gaga, e sim do Orkut! Na noite de ontem (27), o criador da rede social reativou o site e prometeu novidades!

Foto: Orkut.com

Leia mais:

Hello. Sou o Orkut. 17 anos atrás eu criei uma pequena rede social enquanto eu trabalhava no Google como engenheiro de software. Em apenas alguns anos, essa rede social se tornou o orkut.com com mais de 300 milhões de usuários“, começou o turco Orkut Büyükkökten na mensagem publicada no site.

Foto: Divulgação/Orkut Buyukkokten

Ele continuou: “Acredito que o orkut.com encontrou sua comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados. Nos dedicamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus mesmos interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram em suas fotos.

O mundo precisa de gentileza agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e bem escassas. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida para ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas“, destacou Büyükkökten.

Algo novo

Orkut continuou sua declaração fazendo uma breve análise do papel das redes sociais nas vidas das pessoas hoje em dia. “Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los. Elas devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser o seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões duradouras. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração“, escreveu.

Foto: Shutterstock

Por fim, ele revelou estar trabalhando em algo novo, mas não deu muitos detalhes. “Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!

O texto termina com um espaço para cadastrar seu e-mail e ficar por dentro de qualquer novidade que venha a ser divulgada. E aí, será que o Orkut volta mesmo? Ou estamos diante de uma nova rede social? Isso só o tempo dirá (mas por via das dúvidas, já vai preparando os depoimentos que você quer deixar na página dos seus amigos)!

Escrito por Giovanni Oliveira

‘Túnel do Amor’ estreia com muita pegação e sexo entre participantes

Shows em Las Vegas garantem recordes para o BTS