Quem diria que o movimento “Please Come To Brazil”, que começou como uma brincadeira nas redes sociais, se tornaria o fenômeno que é também fora do digital. O sucesso é tão real que, além da vinda dos artistas/bandas, o meme inspirou até músicas e homenagens recentes como a do Offspring e do Bruno Mars. Você sabe quando surgiu a expressão? Não? A gente te conta (se já souber, vale relembrar)!
LEIA MAIS
> The Damned: atração de abertura dos shows do Offspring no Brasil fará show solo em São Paulo
> Simple Plan agradece fãs brasileiros com versão funk de “Welcome to My Life”; veja o vídeo!
> Bruno Mars: Famosos se reúnem em show do cantor em prol do Rio Grande do Sul
Mas, antes, falando em Offspring, a banda vem ao Brasil em março deste ano para cinco shows, com convidados de peso. E o anúncio foi feito no ano passado, após o lançamento da faixa “Come To Brazil”, que faz parte do álbum “Supercharged”. O single é uma homenagem aos fãs brasileiros, exaltando nossa paixão, e tem até o famoso “olê olê olê olê”.
The Offspring no Brasil
Belo Horizonte 05/03 – Befly Hall com Amyl and the Sniffers
Rio de Janeiro 06/03 – Farmasi Arena com Sublime e Rise Against
São Paulo 08/03 – Allianz Parque com Sublime, Rise Against, The Damned, The Warning e Amyl and the Sniffers
Curitiba 09/03 – Pedreira Paulo Leminski com Sublime, Rise Against, The Damned, The Warning e Amyl and the Sniffers
Porto Alegre 11/03 – Pepsi On Stage com The Warning
Realização: 30e
Quando surgiu a expressão “Please Come To Brazil”?
A convocação que todo artista gringo conhece teve início no Twitter (atual X), no fim da década de 2000. Segundo o site “Museu dos Memes”, a expressão surgiu em 2008, depois que a usuária @cecilab convidou o empresário Loic Le Meur para visitar o país.
Origem do meme “Please Come To Brazil”
Só que a popularização veio por causa de Justin Bieber, quando os “bieliebers” brasileiros lotaram a mensagem privada (DM) do artista com o pedido: “Please Come To Brazil”.
Em 2011, Justin Bieber veio ao Brasil pela primeira vez
Depois da vinda de diversos artistas internacionais, o meme ganhou também a variação inversa “Please Stop Come to Brazil”, além da zoeira “Come o Brazil”.
