Shawn Mendes fez seu primeiro show no Brasil com a “Shawn Mendes: The Tour” nesta sexta-feira no Allianz Parque, em São Paulo. Com ingressos esgotados há meses, o cantor canadense volta ao Brasil como grande estrela depois de duas passagens pelo nosso país: a primeira no Rock In Rio de 2017 e a segunda no festival Villa Mix Goiânia de 2018.
O Lagum foi o responsável pelo show de abertura, que começou por volta das 20h. A banda mineira animou o público com músicas de seu mais recente álbum “Coisas da Geração”, como “Oi”, “Andar Sozinho” e “Detesto Despedidas” que fazem a cabeça dos adolescentes – que eram mais de 80% dos presentes no local. Pedro Calais e sua turma fizeram um show de cerca de 45 minutos e deram conta da ansiedade e da histeria dos fãs do Shawn, que foram muito receptivos ao grupo e sabiam cantar todas as músicas.
Super pontual, Shawn Mendes subiu ao palco às 21 horas e deu início a sua apresentação com “Lost In Japan”, um dos singles do álbum “Shawn Mendes.” Sob ovação coletiva, ele deu sequência ao show com os grandes sucessos “There’s Nothing Holdin’ Me Back”, “Nervous” e “Stitches”, que ganhou novos arranjos . Como já é de praxe, Shawn desde o início foi muito simpático e caloroso com o público e muitas vezes parecia até um tanto assustado com a quantidade de gente que foi até lá para vê-lo. Falou português com direito a “e aí, São Paulo” e “eu te amo” logo nos primeiros minutos!
Diferente de suas visitas anteriores, desta vez o artista se apresentou para uma plateia inteiramente acomodada em cadeiras (até mesmo na pista), formato utilizado em todos os shows da tour. Porém, os assentos distribuídos pelo estádio e as cadeiras na região do gramado não foram capazes de manter a galera sentada. Logo no início, todos já estavam de pé, o que deu ao show uma animação mais verdadeira.
Shawn cantando "There's Nothing Holdin' Me Back" hoje no Allianz Parque em São Paulo! #ShawnMendesTheTourSaoPaulo #ShawnMendesTheTourBrasil pic.twitter.com/ZqPuEi3dEd
— SMBR Mídia (@MidiasSMBR) November 30, 2019
Outro fator que seguiu a risca a “Shawn Mendes: The Tour” foi a disposição dos palcos. Assim como em outros países, Shawn se dividiu entre o palco principal, que tinha um formato aberto e inovador dentro do Allianz Parque, e um palco menor ao centro da pista, onde estava o piano e uma rosa cenográfica iluminada.
“Señorita” foi um dos pontos altos do show e o single ganhou uma versão toda diferente com Shawn ao piano. A música, que é uma parceria de Shawn Mendes com a namorada Camila Cabello, foi super bem recebida pela plateia e cantada do início ao fim em uníssono. “Mutual”, faixa do último álbum de Shawn, veio logo em seguida com uma pegada mais rock n’ roll.
Na sequência acústica do show, a minha favorita, o cantor se arriscou em um cover de Whitney Houston e cantou “I Wanna Dance With Somebody”. Ele mandou super bem, a voz de Shawn é realmente um de seus pontos mais fortes. “Because I Had You”, “A Little Too Much”, “Patience” e “When You’re Ready” também entraram nesse set desplugado.
A noite não passou também sem um posicionamento político. Shawn Mendes levantou seu violão após a performance de “Youth” e atrás estava a mensagem “Climate Action Now”. Ele aproveitou a oportunidade para falar sobre mudanças climáticas em todo o mundo e relembrar a importância de estar atento a este problema.
Shawn conversou com o público mais algumas vezes e agradeceu o carinho dos brasileiros. “Os brasileiros são as pessoas mais lindas do mundo e eu prometo que não digo isso em todo show,” disse ele. Como em quase toda apresentação de artistas estrangeiros, ele levantou uma bandeira do Brasil no bloco final e encerrou o show com um cover de “Fix You”, do Coldplay, e “In My Blood”.
Shawn conversando com os fãs brasileiros hoje no show em São Paulo! ❤️ #ShawnMendesTheTourSaoPaulo pic.twitter.com/HW1wQE57sK
— Shawn Mendes Brasil (@ShawnMendesBRA) November 30, 2019
Setlist:
Lost in Japan
There’s Nothing Holdin’ Me Back
Nervous
Stitches
Señorita / Mutual
Bad Reputation
Never Be Alone
Rose Stage:
I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) (Whitney Houston cover)
Because I Had You
A Little Too Much / Patience / When You’re Ready
Life of the Party
Like to Be You
Ruin
Treat You Better
Particular Taste
Where Were You in the Morning?
Fallin’ All in You
Youth
If I Can’t Have You
Why
Mercy
Bis:
Fix You (Coldplay cover)
In My Blood