Olivia Rodrigo em foto promocional para o álbum "SOUR" / Divulgação
É comum, quando um artista lança um novo álbum, que faixas não-single se destaquem entre os fãs, gerando pedidos. A expressão “gritando para ser single” nunca fez tanto sentido como no caso de “traitor“, faixa do álbum “Sour“, de Olivia Rodrigo.
(Foto: Reprodução Internet)
A música acaba de ultrapassar a marca de 100 milhões de streams no Spotify, sendo a canção não-single de uma artista feminina mais rápida a atingir tal marca, em menos de 24 dias. Essa é só mais uma marca impressionante para o álbum de estreia da estrela do seriado High School Musical: The Musical: The Series. A faixa também aparece em 10º lugar entre as mais ouvidas no ranking semanal do Spotify Global.
Mas “traitor” também acumula bons números fora da plataforma. A canção já vendeu mais de 500 mil cópias só nos Estados Unidos, sendo assim, está elegível a certificação de ouro. Na última atualização da Billboard Hot 100, a música estava na 12ª colocação, mas já ocupou a nona posição em nas semanas anteriores.
(Foto: Reprodução / Official Charts Company)
No Reino Unido, a faixa está na quinta posição do Official Charts, enquanto “good 4 u” segue no topo e “deja vu” na quarta colocação. Sendo assim, Olivia Rodrigo tem três músicas no Top5 da parada, algo inédito entre as artistas mulheres. Apenas John Lennon, Justin Bieber, Ed Sheeran e Drake já repetiram o feito.
.@Olivia_Rodrigo‘s “traitor” has now sold over 500,000 units in the US.